11 de dez. de 2020

Superlotação faz HUL limitar atendimentos de baixa complexidade

A Medida foi ocasionada pelo aumento significativo do número de atendimentos a pacientes de maior gravidade.

Para conter a superlotação temporária, ocasionada pelo aumento significativo do número de atendimentos a pacientes de maior gravidade, ou seja, que requerem internamento, cuidado e atenção mais prolongados, o Hospital Universitário de Lagarto (HUL) limitou o atendimento de pacientes classificados como de baixa complexidade.

 

Hospital Universitário de Lagarto segue protocolo de atendimento que prioriza os casos mais graves

Segundo a unidade, a prioridade do atendimento dos casos mais graves findará com os atendimentos voltando à normalidade assim que o fluxo de atendimento voltar ao normal. Diante disso, por meio de nota, o HUL recomenda aos pacientes sem maior gravidade ou não urgentes – classificados como azul ou verde – que procurem postos e unidades de saúde em seus respectivos municípios ou localidades.

“O chamado eixo-crítico da unidade hospitalar, que compreende as Alas Vermelha e Amarela, voltado para o acolhimento a pacientes classificados como urgentes, emergentes e muito urgentes, atingiu e até ultrapassou a sua capacidade máxima de atendimento, tratando em grande parte usuários de idade mais avançada e pacientes com patologias crônicas.

O HUL chama a atenção ainda para a ênfase que o hospital está dando neste momento ao atendimento de pacientes infectados pelo Coronavírus, o que tem mobilizado os profissionais e as equipe da unidade hospitalar no enfrentamento a este novo momento da pandemia”, justificou o HUL.

Cabe destacar que o HU de Lagarto, para atender aos seus pacientes, segue o protocolo Manchester, no qual prioridade no atendimento está relacionada à gravidade de cada caso. Sendo assim, os casos mais urgentes são atendidos primeiro. Os casos mais leves ou menos graves são atendidos em seguida.

Por: Thiago Farias do Lagartense.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário