11 de abr. de 2020

UM VÍRUS “COVID 19” MUDA A VIDA E A ROTINA DE PESSOAS NO MUNDO


Diante do que estamos vendo, ouvindo, assistindo, presenciando e vivendo mundo afora, é uma tragédia sem calcular tamanha soma para ser pago depois. Quando tudo isso passar e o “COVID 19” deixar de afetar a população, já se foram milhares e milhares de pessoas mortas, outras tantas desesperadas sem saber como sobreviver, afinal o estrago foi de uma proporção sem tamanho, incalculável.
Por, mas que se faça, seja pela iniciativa privada e ou pelos órgãos públicos, o fato é que estamos prestes a um colapso mundial, onde iremos enfrentar tempos difíceis, crise financeira, pessoas passando fome, desemprego, sem ter condições de pagar as contas ao final do mês.
A crise mundial é fato e não podemos duvidar, porém em meio a tudo isso que estamos vivendo, vemos pessoas de tamanha generosidade, umas tentando na medida do possível ajudar às outras, por outro lado, vemos também pessoas de má fé que se aproveitam do momento para sugar o pouco que ainda resta. São aquelas que abusam nos preços, produtos que antes custava um preço, hoje triplicou, a exemplo de álcool gel, mascara, alimentos e remédios, esses não são empresários do bem, são carniceiros
Ainda em meio a tudo isso vemos nas redes sociais pré-candidatos se preocupando em divulgar seus nomes para concorrerem nas eleições deste ano, enquanto que o mundo vive um estado de calamidade, são pessoas que quanto pior melhor.
Diante de tal situação e sem saber quando vai de fato acabar, já foram fechados diversos tipos de comércio, escolas paralisadas, pessoas se isolando em casa, o esporte mundial adiado, todos as competições canceladas ou adiadas, enfim o mundo parou, agora estão querendo suspender o ENEN 2020, é justo afinal ninguém tem cabeça para enfrentar um vestibular de tamanha proporção.
Todos devem unirem-se em prol de uma causa justa, a VIDA, algumas coisas já tem sido feito, acatado e colocado em pratica e vem surtindo efeito, acredito, que no momento se faz necessário adiar as eleições municipais deste ano, porque o que estamos vendo e presenciando é o uso absurdo dos pré-candidatos em redes sociais pousando de bons moços em cima da desgraça que vem acontecendo no mundo.
Gente há quanto tempo se fala em unificar as eleições, esta é a hora e o momento certo para se fazer, afinal em vez de gasto com uma campanha eleitoral vamos gastar esse dinheiro no combate ao CORONAVIRUS, sei que muitos irão ser contras, mas daí vocês eleitores tirem suas próprias conclusões, quem de fato está preocupado em ajudar a população ou quem está faminto pelo poder.
Aqueles que são contra antecipar e unificar as eleições é porque querem o poder a qualquer custo, seja diante da miséria, pouco importa, eles têm condições financeiras, enquanto que o pobre vai ficar mais pobre, vem aí: desemprego, falta de alimentos, saúde sucateada e tantas outras misérias. Agora é a hora da classe política, os deputados federais e senadores pensar no povo e dizer não as ELEIÇÔES em 2020.
Acredito que esse gasto com as eleições seria melhor aplicado na saúde do povo brasileiro que está à beira da morte, numa UTI. Afinal repito tudo foi adiando neste ano: Jogos, Comércio fechado, Escolas e Faculdades paralisadas, ENEN poderá não ter, então porque existir em Eleições.
Jose Raimundo da Silva
 Jornalista DTR 1558

Um comentário:

  1. Bom Dia!!!
    Matéria Muito Bem Elaborada e com Ótimas Informações sobre o Covid-19.
    Parabéns Raimundinho.

    ResponderExcluir