21 de mai. de 2019

Ex-prefeito Ribeirinho foi internado no Hospital São Lucas na capital sergipana

Ribeirinho ao lado de Luciano Bispo

Aos 91 anos, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto, Rosendo Ribeiro Filho, mais conhecido por Ribeirinho ou velho Guerreiro, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Aracaju. A ação ocorreu no último final de semana.
De acordo com Maria Luíza Ribeiro, filha de Ribeirinho e atual chefe da Secretaria Municipal de Saúde, Ribeirinho foi internado por recomendação médica. Uma vez que o mesmo apresentava febre alta e muita falta de ar. “Devido a sua idade, qualquer coisinha a gente já o leva para o hospital. Mas seu quadro embora esteja estável, ainda requer cuidados”, acrescentou Luíza.
Sobre sua saúde, Luíza lembrou que Ribeirinho sofre com a doença de Parkinson há 26 anos. “Ele sempre foi muito saudável. Graças a Deus nunca fez cirurgia e nem bebe e nem nunca fumou. O único vício dele é a política, tanto é que ele sempre nos obrigou a levá-lo para os comícios”, destacou.

Ainda sobre a política, Luíza Ribeiro lembrou que a doença nunca o impediu de discutir os assuntos pertinentes a política. Contudo, há quatro meses, Ribeirinho tem falado somente o básico. “Ele tem estado muito calado, pede somente para comer, ir ao banheiro”, detalhou.
Histórico político
Ribeirinho iniciou sua trajetória na política como vereador na cidade de Lagarto, prefeito entre 1963 a 1966 e Deputado Estadual por cinco vezes. Foi também presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, vice-presidente e 1º, 2º, 3º, 4º secretários daquela casa, sendo o único sergipano a participar de todos os cargos da mesa diretiva da Assembleia.
Ribeirinho quando prefeito realizou grandes feitos e obras que ainda hoje não foram superadas em dimensão pelos prefeitos que vieram a sucede-lo até o presente, a exemplo do mercado municipal e o Rosendo Palace Hotel localizado no centro da cidade, frisando que foi o primeiro hotel do interior com elevador, já na periferia, Bairro Ademar de Carvalho fez a doação de terrenos para que as pessoas construíssem suas casas e como deputado alocou recursos para a construção de uma Associação Comunitária que durante anos prestou relevantes serviços as pessoas carentes.
Ele também foi um dos fundadores do agrupamento Bole-bole, que atualmente comanda a Prefeitura Municipal de Lagarto na pessoa da prefeita Hilda Ribeiro esposa de seu neto o deputado federal Gustinho Ribeiro. Entretanto, em uma de suas últimas entrevistas, o ex-prefeito fez um mea-culpa a divisão político familiar desencadeada pelos grupos Bole-bole e Saramandaia. Para ele, os grupos foram “uns tolos” e deveriam terem se unido para “ajudar Lagarto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário