4 de fev de 2019

Superintendente participa da posse do novo presidente da Ebserh


Empresa pública é vinculada ao MEC e atua na gestão de hospitais universitários federais
O superintendente do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), professor Valter Santana, participou ao longo desta semana em Brasília da primeira reunião entre os superintendentes dos hospitais da Rede Ebserh e os novos dirigentes da empresa pública, culminando nessa quinta-feira, 31, com a posse do novo presidente da estatal, que é vinculada ao Ministério da Educação.  
“Iniciamos uma nova fase na Ebserh”, destacou o superintendente Valter Santana. “Tenho convicção de que o presidente Oswaldo Ferreira, com a competência e experiência obtida ao longo de sua trajetória, agregará um imenso valor para que os hospitais da Rede se consolidem e continuem a trajetória crescente de desenvolvimento”, observou. O professor Valter esteve ao lado do reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Angelo Antoniolli, e da superintendente do HU-UFS, professora Angela Silva.
O novo presidente da Ebserh é Oswaldo Ferreira, general da reserva do Exército Brasileiro, que foi empossado pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez, em cerimônia ocorrida ontem em Brasília. Natural de Juiz de Fora (MG), Oswaldo Ferreira tem 68 anos, é engenheiro e possui mestrado e doutorado.
“Temos de ter um respeito muito grande na questão assistencial, pois somos os hospitais universitários federais procurados por quem mais necessita”, ressaltou o novo presidente da Ebserh. “Então tem que haver um planejamento das ações muito bem feito e essa será a tônica do meu trabalho”, salientou.
O novo presidente recebeu a responsabilidade de conduzir a empresa das mãos do médico Kleber Morais, que vinha conduzindo a empresa pública até esta semana. Além do presidente da Rede Ebserh, foram apresentados os novos diretores da empresa pública federal, durante reunião com os dirigentes de hospitais e universidades federais.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário