15 de mar de 2018

Inauguração do Monumento em homenagem a Déda previsto para o mês de abril em Lagarto




O monumento alusivo ao saudoso governador Marcelo Déda Chagas será inaugurado no próximo dia 19 de abril, na frente do campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), segundo informou o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), José Carvalho de Menezes, o Juquinha do PT. A homenagem póstuma está sendo construída pelo artista plástico Bené Santana (foto ao lado da viúva Eliane Aquino) e custeado pelo Instituto Marcelo Déda.
A data da possível inauguração do monumento foi discutida na última quarta-feira (14) em uma reunião ocorrida no Gabinete do Prefeito Municipal de Lagarto, José Valmir Monteiro (PSC), o qual sugeriu que a inauguração fosse realizada antes do aniversário da cidade de Lagarto, que é celebrado no dia 20 de abril.
Réplica do monumento nas mãos do artista 
Bené Santana e da viúva de Déda, Eliane Aquino 
Foto: IMD)
De acordo com Juquinha do PT, a obra do artista plástico Bené Santana já está quase concluída, restando apenas alguns detalhes. Ele ainda ressaltou que o monumento estará posicionado em um local estratégico e que rememora as ações do saudoso governador em Lagarto.
“Essa é uma homenagem do Instituto Marcelo Déda ao povo de Lagarto, no sentido de reconhecer as obras dele na cidade. Por isso, o monumento será instalado na frente da universidade que ele ajudou a instalar, com vista para a rodovia que leva o seu nome e para o Balneário Bica e o Mercado Municipal, que são obras do seu governo”, detalhou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário