28 de nov de 2017

Assinada Ordem de Serviço para reforma do Mercado da antiga feira de Lagarto

A obra consiste na instalação de uma cobertura metálica, medindo 39,0 x 95,0m. Prefeito Valmir diz que esta é apenas uma das várias soluções para a mobilidade urbana e acomodação de feirantes que a prefeitura está buscando.
Na manhã de ontem segunda-feira 27 de Novembro, a prefeitura Municipal de Lagarto deu mais um passo para a melhoria do comércio e sobretudo da mobilidade urbana na nossa feira livre. O prefeito Valmir Monteiro assinou a ordem de serviço para o início das obras de reforma do Antigo Mercado Rosendo Ribeiro de Souza, nos fundos da Suly-Tex.
A obra consiste na instalação de uma cobertura metálica, medindo 39x95m.
De acordo com o prefeito a obra está orçada em R$ 1,150.000.00 (Um milhão e cento e cinquenta mil reais) fruto de recursos próprios, cujos serviços preliminares já devem iniciar nesta terça-feira, 27 com retirada total do atual piso de paralelepípedo para drenagem de águas pluviais do terreno.
“Estamos buscando soluções tanto para desobstruir o trânsito que é caótico nos principais dias de feira em nosso município, trazendo para este espaço as bancas de confecções, tecidos e eletrônicos que ocupam atualmente a praça Rosendo Ribeiro de Souza. Mas nosso objetivo maior é buscar espaços para acomodar os feirantes que não poderão permanecer em vias públicas após a inauguração do Mercado. Não queremos prejudicar ninguém e estamos fazendo o possível para acomodar a todos. Lembrando que este é apenas um dos quatro espaços públicos que devem ser revitalizados aqui na antiga feira”, afirmou o prefeito Valmir.
Vale ressaltar que não haverá demolição de nenhum dos antigos boxes que atualmente funcionam como depósitos de mercadorias. A Defesa Civil Municipal irá fazer a inspeção de cada uma das estruturas que são privadas e cada proprietário fará a reforma e adequação mínima necessária.

Assinaram juntamente com o prefeito, o secretário de obras Noel Souza; secretário de Agricultura Flamarion Deda; secretário de Ordem Pública Adelson Ribeiro, secretário de Finanças Anderson Souza; presidente da Câmara de Vereadores Ibrain Monteiro; vereador Fábio Frank; diretor da Defesa Civil Pedrinho da Telergipe; engenheiro Márcio Carvalho e representando os feirantes, o empresário Edmilson de Abílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário