20 de set de 2017

Residencial do Bairro Alto da Boa Vista será inaugurado no próximo dia 20 de outubro

Em reunião na ultima  segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, informou que a inauguração das casas do Residencial João Almeida Rocha, já tem data de entrega: 20 de outubro de 2017. São 544 famílias que realizarão o sonho da casa própria, proporcionado através do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Lagarto. O sorteio das casas acontecerá no 17 de outubro.

O anúncio da entrega foi feito pelo próprio prefeito Valmir Monteiro e a secretária e primeira-dama Andresa Nascimento, após a garantia do gerente geral do Banco do Brasil em Lagarto da finalização total das obras dentro de poucos dias. O Banco é o responsável pelo financiamento do residencial.  O prefeito Valmir também anunciou que enquanto não há o calçamento ou asfalto, por falta de recursos financeiros da Prefeitura no momento e para não atrasar a entrega, o Município irá realizar uma pavimentação com pó de brita e rolo compressor, que minimizará a poeira e a lama da estrada que dá acesso às casas localizadas no Bairro Alto da Boa Vista.

Outra notícia dada pelo gestor é que para as casas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, localizados próximos à Estação e ao Matadouro Municipal que foram entregues, mas que não houve ocupação, haverá uma nova seleção para que as famílias carentes possam morar futuramente.

Na reunião os beneficiários assinaram um termo de responsabilidade e compromisso: quanto à sua renda, de que não possui imóvel em seu nome, de que o imóvel se destina para a sua própria moradia, não podendo aluga-lo ou cedê-lo. O não cumprimento desses itens o morador terá que devolver a casa e no caso de falsidade no preenchimento do cadastro, cabe abertura de inquérito pela Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário