11 de jul de 2017

Secretaria de Saúde divulga dados e acaba com filas para realização de cirurgias eletivas em Lagarto

A Secretaria Municipal de Saúde comemora o avanço no sistema de atendimento e realização de cirurgias eletivas no município, atualmente, as cirurgias eletivas realizadas pelo SUS – Sistema Único de Saúde, em Lagarto, estão sem fila de espera.

Segundo a Coordenadora da Atenção Especializada do Município, Marilisa Rodrigues, “desde o início do ano houve uma melhora substancial no serviço de cirurgias eletivas ofertadas aos usuários do SUS da Regional Lagarto”, explica, informando ainda, que “o aumento significativo tanto na oferta de consultas ambulatoriais em Cirurgia Geral no Centro de Especialidades Médicas do município quanto de cirurgias eletivas no Hospital Nossa Senhora da Conceição, aliado à reorganização do fluxo de marcação de cirurgias na Regional, foram decisivos para que os pacientes passassem a ser submetidos à realização das suas cirurgias poucos dias após serem liberados pela perícia médica, afirma Marilisa.
“Quem acompanha e conhece a priori a saúde pública do país nota que nem mesmo os planos de saúde conseguem obter tamanha agilidade na realização de cirurgias eletivas. Resultados, a exemplo destes, fazem com que toda a equipe envolvida sinta-se ainda mais motivada em trabalhar na construção de um SUS ainda melhor”, comenta o gestor do município Valmir Monteiro.
O Secretário Municipal de Saúde, Alberto Cavalcante, aponta o empenho da Atenção Especializada e de todos servidores como ponto crucial. “Quando resultados bons aparecem assim rapidamente é sinal de que houve muito empenho e força de vontade de todos que estão envolvidos, e que com muito profissionalismo buscaram melhorar a saúde da nossa cidade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário