5 de jul de 2017

Lojas do centro comercial de Lagarto podem não abrir as portas no próximo sábado

Devido a comemoração do feriado de Emancipação Política do Estado de Sergipe, as lojas que integram o centro comercial do municipio de Lagarto podem não abrir as portas no próximo sábado (8), segundo informou Charles Brício, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lagarto. Entretanto, o Sindilojas informou que as lojas podem abrir desde que cumpram o acordo coletivo de trabalho.
De acordo com Charles Brício, o acordo coletivo estabelece que em dias de feriado, o comerciário pode abrir as lojas desde que paguem um valor adicional àquele relacionado ao dia de trabalho de empregado. Ele também falou que os comerciantes de Lagarto ainda estão decidindo sobre a abertura ou não das lojas no próximo sábado.
“Ainda não temos uma definição, mas espero que os comerciários decidam por não abrir, porque teríamos que vender muito mais para compensar os vencimentos dos funcionários e assim cumprir o acordo coletivo”, argumentou Brício.
Na capital sergipana, o impasse sobre a abertura ou não também permeia o debate entre os lojistas aracajuanos. Já os shopping centers funcionarão das 14 às 20h.

Fonte: Portal Lagarto Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário