14 de jun de 2017

Meio ambiente o que devemos saber?

Samuel Andrade
O Meio Ambiente é a soma total do que está em torno de algo ou alguém. Ele inclui os seres vivos e as forças naturais. O ambiente proporciona condições para o desenvolvimento e crescimento dos seres vivos, pois eles simplesmente não existem em seu ambiente. Os organismos mudam em resposta às condições do seu ambiente, que é composto das interações entre plantas, animais, solo, água, temperatura, luz, etc.
A palavra ambiente é usada para falar sobre muitas coisas. Pessoas em diferentes áreas do conhecimento (como história, geografia ou biologia) usam a palavra de forma diferente. Em biologia e ecologia, o meio ambiente engloba tudo o que há na natureza e os seres vivos, incluindo a luz solar. Isto também é chamado de ambiente natural.
É muito importante que cada indivíduo neste mundo entenda que o ambiente limpo é muito importante para a saúde de todos os seres humanos. Qualquer tipo de poluição causa danos ao meio, e isso é muito ruim para a humanidade inteira. Hoje, vários tipos de problemas graves de saúde, como o câncer, estão aumentando rapidamente em todo o mundo e a principal razão por trás do aumento dessas doenças está na maior quantidade de poluição no meio ambiente.

No contexto atual, vemos uma maior tomada de consciência da sociedade sobre os níveis de poluição e, portanto, estamos observando algumas ações de mudança de atitude. Porém, ainda é necessário muito trabalho para ser feito por todos nós, de modo que tenhamos de fato um ambiente limpo e saudável. O primeiro passo para essa mudança é conscientizar as pessoas sobre a importância do ambiente limpo, e como ele pode ajudar-nos a permanecermos saudáveis.
Nosso planeta está mudando e precisamos ajudá-lo a mudar para melhor. Existem várias coisas que afetam o nosso planeta de uma forma negativa, mas a boa notícia é que todos podem ajudar a fazer a sua parte e ajudar na preservação do meio ambiente.
Veja, a seguir, uma lista de tópicos importantes e como você pode fazer para ajudar em cada um deles.
Economize Eletricidade: A eletricidade é produzida por meio do uso de recursos naturais, portanto, quanto mais você usa, mais eles são gastos. Você pode ajudar com pequenos gestos para economizar energia, como: acendendo lâmpadas apenas a noite, diminuindo o tempo do banho, etc.
Poluição: A poluição é outro problema grave, ela pode acontecer nos rios, mares, solo, ar, etc. Para ajudar, comece reduzindo a frequência com que usa seu carro, descartando lixos tóxicos da maneira correta, não jogando lixo no chão, etc.

Economize Água: A água em um recurso natural fundamental para a vida de animais, plantas e, claro, seres humanos. Procure economizar água e reaproveitando-a sempre que for possível.

Por: Samuel Andrade divulgado no jornal impresso Folha de Lagarto

Nenhum comentário:

Postar um comentário