18 de jun de 2017

Hospital do Câncer de Barretos será inaugurado amanhã em Lagarto

Amanha  dia 19, o Instituto de Prevenção Anna Hora Prata, entidade gerida pelo Hospital do Câncer de Barretos, será inaugurado no município de Lagarto. A solenidade acontecerá às 09h na antiga Clínica de Olhos Maranata, situada na rua Simão Dias.

Instituto funcionará como um centro de prevenção ao câncer
Segundo informações preliminares, as instalações do Instituto de Prevenção Anna Hora Prata contará com 18 médicos em seu quadro clínico. Além de disponibilizar a população de Lagarto e região atendimentos e serviços ligados a prevenção ao câncer.
Antes da solenidade, o diretor-presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, receberá a Medalha Luiz Antônio Barreto da Academia Lagartense de Letras. A comenda somente foi concedida pela casa de imortais no ano de sua fundação, em 2013, a imortais da Academia Sergipana de Letras.
Vale ressaltar que a família responsável pelo Hospital do Câncer de Barretos possui raízes em Lagarto. Inclusive, o diretor presidente do HCB é neto do Ranulpho Prata, patrono da cadeira n°4 da Academia Lagartense de Letras, que atualmente é ocupada por Anselmo Vital.

Já a Carreta de Prevenção ao Câncer realizará permanentemente ações preventivas a doença na região de saúde de Lagarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário