28 de jun. de 2017

Funcionários da EMBRAPES e MULTSERV estão com salários atrasados a quase 2 meses

Os funcionários das empresas prestadoras de serviços hospitalar EMBRAPES e MULTSERV lotados no Hospital Regional de Lagarto bem como nas outras unidades da Rede Hospitalar de Sergipe estão com seus vencimentos atrasados à quase dois meses.
Varias foram as tentativas por parte da gestão, sindicato e dos próprios servidores a fim de resolver a situação que encontrasse insustentável, haja vista que todos são pais e mães de família e precisam dos salários para quitar dividas com: aluguel, mercadinho, agua, energia entre outras despesas da casa, no entanto nenhuma providencia foi tomada por parte das empresas citadas para resolver tal situação a que estão passando esses servidores terceirizados.

A resposta que as empresas alegam é não ter recebido repasse por parte da Fundação de Saúde o suficiente para sanar com os salários dos seus colaboradores, perguntamos e daí que culpa tem seus colaboradores?

Muitos dos funcionários já estão passando fome, sem nada pra comer, sem condições de comprar, pois não tem como pagar, cartões com faturas atrasadas e cobrança na justiça, inclusive com o nome sujo e inscrito no Serasa, mas ninguém resolve, até que ponto chegaram e quando isso vai acabar?

Por outro lado os pobres servidores destas empresas é que estão pagando uma conta que não são deles, afinal que culpa eles tem da Fundação não repassar as empresas o dinheiro, quando na verdade esses funcionários não são da Fundação e sim das empresas que por sua vez prestam serviços a Fundação e que cabe exclusivamente as empresas receberem e pagarem a seus colaboradores o salário em dia.

Não justifica uma empresa alegar que não recebeu o que vendeu ou os serviços que prestou, por isso não tem condições de pagar aos funcionários, não existe tal pratica, afinal se essa moda pega, ai a coisa vai ficar de mal a pior, VEJA: uma empresa do ramo de comunicação tem alguns funcionários em seu quadro, dai não paga a eles alegando que não recebeu dos patrocinadores pela divulgação feita durante o mês, com isso não tem dinheiro para honrar com os salários de seus funcionários, isso é justo para quem trabalhou um mês inteiro de sol a sol, dando o seu melhor pela empresa e zelando por seu nome? Acreditamos que não!

Então senhores responsáveis pelas empresas EMBRAPES e MULTSERV revejam seus conceitos de patrões e se coloquem na pele daqueles que tem apenas ao final do mês o que lhe é devido por direito pelo trabalho prestado ao longo do mês, ou seja, o sofrido SALÁRIO, que bote sofrido nisso, e que nem mesmo ele chega em dia para honrar com os compromissos.


Infelizmente só vocês os patrões que podem resolver tal situação a que chegou, afinal repito ninguém dos seus colaboradores tem culpa de vocês não receberem o repasse da Fundação como vocês alegam não ter recebido, até porque nenhum deles são funcionários da Fundação e sim da EMBRAPES e MULTSERV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário