19 de jun de 2017

Base do Instituto de Prevenção do Câncer de Barretos foi inaugurada na manhã de hoje em Lagarto

Na manhã de hoje segunda-feira (19), foi inaugurado em Lagarto o Instituto de Prevenção Anna Hora Prata, entidade gerida pelo Hospital do Câncer de Barretos.
A solenidade reuniu o diretor-presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, vice-governador Belivaldo Chagas, deputado federal Fábio Reis, deputado André Moura, senador Eduardo Amorim, prefeito Valmir Monteiro, deputado Gustinho Ribeiro, autoridades municipais, autoridades religiosas, prefeitos da região, deputados e público em geral.

Ato inaugural em Lagarto
O órgão funcionará na antiga Clínica de Olhos Maranata, situada na rua Simão Dias, centro de Lagarto. Essa é a primeira unidade fixa do Hospital do Câncer de Barretos (HCB) em Sergipe.

O diretor-presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata destacou a importância da obra para Lagarto e região, explanando sobre as melhorias no tratamento do câncer com a abertura do espaço.
O vice-governador Belivaldo Chagas enalteceu a instituição Hospital de Barretos. “O HCB é uma instituição das maiores instituições de diagnóstico, enfrentamento e combate ao câncer no Brasil. Tenho certeza que sua presença em Sergipe será de grande valia para as pessoas que se tratam da doença”, afirmou o vice-governador.

As instalações do Instituto de Prevenção Anna Hora Prata conta com 18 médicos em seu quadro clínico, sendo disponibilizados à população de Lagarto e região atendimentos e serviços ligados a prevenção ao câncer. O novo Instituto de Prevenção ao Câncer juntamente com o Campus da Saúde da UFS e prestará atendimento pelo SUS.
Ainda dentro da programação, Henrique Prata recebeu a Medalha Luiz Antônio Barreto da Academia Lagartense de Letras. A comenda somente foi concedida pela casa de imortais no ano de sua fundação, em 2013, a imortais da Academia Sergipana de Letras.
Vale ressaltar que a família responsável pelo Hospital do Câncer de Barretos possui raízes em Lagarto. Inclusive, o diretor presidente do HCB é neto do Ranulpho Prata, patrono da cadeira n°4 da Academia Lagartense de Letras, que atualmente é ocupada por Anselmo Vital.


Além do instituto, Sergipe ganha uma unidade móvel com um tomógrafo e um mamógrafo que irá percorrer 19 municípios sergipanos, que é a Carreta de Prevenção ao Câncer, em que a mesma realizará permanentemente ações preventivas a doença na região de saúde de Lagarto.


Fonte: Lagarto noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário