23 de fev de 2017

Nova sede da Câmara de Vereadores de Lagarto será construída em breve

O prédio atual da Câmara de Vereadores de Lagarto, apesar de ótima localização ao lado da Praça N.S da Piedade (Centro), é antigo, pequeno e não possui requisitos de acessibilidade.

O prédio atual da Câmara de Vereadores de Lagarto, apesar de ótima localização ao lado da Praça N.S da Piedade (Centro), é antigo, pequeno e não possui requisitos de acessibilidade. 

Para chegar ao plenário, o visitante tem que subir uma escada apertada e torcer para que não seja um dia movimentado, pois o espaço destinado ao público, imprensa e vereadores é muito pequeno. Assistir sessões em pé é muito comum. Para quem tem alguma deficiência física, no térreo pode assistir, através de uma TV que retransmite, mas o conforto é mínimo. O estacionamento é outra grande dificuldade, já que somente algumas poucas vagas são destinadas aos vereadores e nada para visitantes.
O atual presidente da Câmara de Vereadores de Lagarto, o vereador Ibrain Monteiro, em conversa com o Portal Lagartense, disse que o objetivo primordial é construir a nova sede do legislativo municipal e já anunciou que o projeto está bem encaminhado.

“Já foi solicitado à prefeitura que seja iniciado o processo de leilão deste prédio e já recorri a um engenheiro algumas plantas”, falou Ibrain.

O presidente explicou que o valor arrecadado com a venda do imóvel será usado para a construção da nova sede.
“Esse imóvel é muito bem localizado mas todos sabem do desconforto. A cidade cresceu muito e sinceramente, faz um pouco de vergonha para o município, termos uma sede do poder legislativo que não pode receber os visitantes com o conforto que eles merecem. Muito chegam e assistem às sessões em pé porque não há espaço. Isso não pode acontecer. Nossa meta é modernizar em todos os sentidos e iremos fazer isso”, destacou o parlamentar.

Ibrain falou que alguns empresários do município já até se interessaram pelo imóvel e deverão concorrer no leilão que será organizado pela prefeitura.

Três terrenos no município já estão sendo cotados para abrigar as futuras instalações da nova sede: um próximo ao Corpo de Bombeiros (o que dificultaria pela distância), outro ao lado Ginásio de Esportes o Ribeirão (melhor localização, mas de medição pequena) e o favorito que é o que fica ao lado do Terminal Rodoviário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário