17 de jan de 2017

Secretaria de Saúde e UFS iniciarão atendimentos com 8 novas especialidades

Com essa parceria, Lagarto dá o primeiro passo para tornar se referência em saúde púbica de qualidade no estado de Sergipe.

SECOM/SMS

O secretário Municipal de Saúde, Alberto Cavalcante, recebeu ontem segunda-feira, 16, representantes da EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, com o objetivo de tratar do convênio que irá beneficiar a população lagartense com diversas especialidades.

Estiveram presentes a professora e coordenadora do curso de Medicina, Evelyn Oliveira, o gerente de Atenção à Saúde, Manoel Luiz de Cerqueira, o secretário adjunto Cleverton Oliveira, a coordenadora de Especialidades Marelisa Rodrigues e a diretora da UFS-Campus/Lagarto, Adriana Andrade.
O convênio pactuado entre a Prefeitura Municipal de Lagarto através da Secretaria de Saúde junto a Universidade Federal de Sergipe-UFS possibilitará aos lagartenses o acesso a oito novas especialidades.
A Secretaria Municipal entrará apenas com a estrutura física e logística que darão suporte aos consultórios ofertados pela UFS.
De início, três consultórios já estão programados para atender a população ainda este mês. Toda estrutura funcionará no Centro de Especialidades.
As novos serviços que estarão à disposição da população serão os seguintes: Gastroenterologia, Clínica Médica, Neurologia, Pediatria, Pneumo-Pediatria, Neonatologia, Otorrino e cirurgia geral.
Com essa parceria, Lagarto dá o primeiro passo para tornar se referência em saúde púbica de qualidade no estado de Sergipe; um compromisso antigo do prefeito Valmir Monteiro e abraçado pelo secretário Alberto Cavalcante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário