25 de dez de 2015

PM realiza sonho de garoto cadeirante de ser policial militar



Por PM/SE, ascom
Gustavo realiza sonho de ser Militar
A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran), encheu de alegria o coração do menino Gustavo, que tinha o sonho de ser policial militar. Com brilho nos olhos, o garoto teve seu sonho realizado na manhã dessa terça-feira, 23, quando foi simbolicamente promovido ao posto de 2º tenente e comandou uma blitz educativa sob o viaduto Jornalista Hugo Costa, no bairro Jardins.
Os olhares curiosos não intimidaram o garoto Gustavo, cadeirante, filho de uma cabeleireira que tem como uma de suas clientes a tenente Cláudia, lotada na CPTran. “A vontade de ser oficial da Polícia Militar aguçava toda vez que a tenente visitava o salão. Ele dizia que queria ser 2º tenente da Polícia Militar e usar uma farda igual à da oficial”, relatou a capitã Manuela, subcomandante da CPTran, que acolheu e acompanhou todo o processo de realização do sonho de Gustavo.
Na manhã da terça, uma viatura da CPTran foi buscar Gustavo em sua residência e o garoto saiu escoltado por equipes das Rondas Ostensivas Táticas de Trânsito (Rottran), vinculada à CPTran. O policial mirim recebeu fardamento da Companhia e foi simbolicamente promovido a 2º tenente, assumindo a responsabilidade de comandar uma blitz educativa na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral.
Mais que orientar os motoristas para um trânsito seguro e preservar vidas, a blitz natalina teve o intuito de dar mais sentido à vida. “Não foi uma ação qualquer, foi o sorriso, a gratidão de um menino que jamais esquecerá o dia em que pôde servir à sociedade, através de seu sonho. Contribuir para a concretização desse momento foi o nosso maior presente de Natal”, destacou a capitã Manuela, em nome de todos os policias militares da CPTran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário