26 de mar de 2015

Enquanto o Antigo Posto de Saúde esta Abandonado a Base do SAMU esta sem Local de Instalação



Enquanto esse prédio esta abandonado (fotos) e que poderia ser uma Base do SAMU, pois oferece todas as condições e estruturas para tal acomodação, seja dos funcionários, como para guardar as viaturas.
Pois bem, o prédio que antes servia de Posto de Saúde, ofertando os seguintes atendimentos: Pediatra, Ginecologista, Clinico Geral, Clinico Obstetra, Dentista, Exames Laboratoriais, Vacinais etc, hoje não passa de um local abandonado e se acabando pelo tempo e pela ajuda de vândalos, no entanto as  nossas autoridades que são responsáveis não estão nem ai para o problema.
Em visita ao local percebi que as portas e janelas do Posto estão abertas e qualquer um pode adentrar no local e fazer uso da forma que lhe convém, seja para uso de drogas, se esconder, pratica sexo, por dentro esta todo deteriorado, inclusive com marcas de quem estava fazendo fogo para cozinhar, o mato tomando conta do local.
 

O Posto foi reinaugurado em 09 de junho de 2006 na gestão do ex-prefeito Zezé Rocha e chegou a oferecer tais serviços médicos, conforme citados acima, porem depois com o passar dos anos o trato Público com a Saúde vem despencando e chegou ao ponto em que se encontra hoje, um prédio abandonado e serviço somente para marginais.
É preciso que as autoridades tomem providencias, pois esse prédio é patrimônio público e foi construído com o dinheiro do povo e não se pode ver o dinheiro sendo sugado pelo ralo.
O problema esta as vistas, o fato tem solução e simples, basta que as autoridades que respondem pelo logradouro público queiram e tenham boa vontade em resolver, que se resolve.
Como frisei enquanto esse espaço se acabando a mercê do tempo, os profissionais do SAMU estão num ambiente inadequado, num espaço cedido pelo HRL, que serve como alojamento de médicos. Antes os profissionais do SAMU estavam numa casa alugada na rua Manoel de Paula e que tiveram que sair por conta de redução de despesas, agora ficam sem saber onde vão parar e até quando vão ficar nesta situação de desconforto.
O prédio é público e segundo informações pertence ao estado, porém esta como empréstimo ao município, e mesmo que não seja do estado, seja do município, não custa nada ceder o espaço ao SAMU, pois o local como já disse é adequado e oferece todas as condições para esses profissionais que estão lutando diuturnamente salvando vidas e que hoje estão sem as mínimas condições de estarem num ambiente de descanso, se é que esses profissionais tem tempo para descansar, mesmo que seja o melhor dos locais, pois o SAMU não para é 24 horas atendendo chamados.
 





Para finalizar os problemas existe, foi mostrado, tem solução, mostrei qual, resta as autoridades responsáveis resolver, afinal é questão de bom senso e querer resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário