14 de jan de 2015

Eleição na Assembleia: Gustinho Ribeiro cresce na disputa para presidente da ALESE



Que Luciano Bispo de Lima (PMDB) continua sendo o favorito para ganhar a eleição para presidente da Assembleia Legislativa, pouca gente duvida. 
Eis o primeiro problema: "pouca gente". Antes, afora os pretensos candidatos, ninguém duvidava.
O favoritismo de Luciano começou a diminuir com as dúvidas levantadas publicamente sobre sua situação jurídico-eleitoral, na medida em que o TSE, como NE Notícias já informou, fixou entendimento para as eleições do ano passado, de que a mera rejeição de contas torna o candidato inelegível, independente do julgamento da Câmara Municipal.
Luciano tem Relatórios de Inspeção considerados irregulares pelo Tribunal de Contas nos seus calcanhares.
Esse é o segundo e mais grave problema enfrentado pelo deputado, que conta com a preferência do governador Jackson Barreto (PMDB).
O outro problema chama-se Gustinho Ribeiro (PSD).
Reeleito, Gustinho nem sequer conversou sobre cargos na reforma do governo, deixando claro que só tem um projeto: ser presidente da Assembleia Legislativa. E, para isso, espera contar com o apoio do governador.
Ontem à noite, mostrando a preocupação com o novo quadro, dois deputados governistas perguntaram a NE Notícias: "Gustinho tem chance?".
Ontem, NE Notícias  revelou que, dificlmente, o PT, que tem dois deputados estaduais (Ana Lúcia e Francisco Gualberto), dificilmente votará em Luciano. Ana, já se pode dizer, que não votará no deputado, por causa de problemas com professores em sua última passagem pela Prefeitura de Itabaiana.

Fonte: NENOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário