5 de dez de 2014

Ministro Aldo Rebelo em Lagarto




Fabio Reis, Lila Fraga, Jackson Barreto e Aldo Rebelo

A Prefeitura de Lagarto, por meio do seu Gestor Municipal, Lila Fraga, recebeu na manhã de hoje, sexta-feira (05), o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que através de convite do Deputado Fábio Reis, visitou as futuras instalações do Centro de Iniciação ao Esporte do município, localizado no Bairro Matinha.



CIE - O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O local destinado para receber o centro foi o Conjunto Matinha, localizado na periferia da cidade e que abrange a população mais carente. A área de mais de 15 mil metros quadrados abrangerá Ginásio Poliesportivo com a arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), estruturas de atletismo e campo de futebol.
O local poderá ofertar 20 modalidades esportivas olímpicas e paraolímpicas, e empregará mais de 40 profissionais ligados diretamente ao centro, atendendo assim, cerca de 2 mil pessoas, que serão estudantes de várias instituições de ensino, pública ou privada.
Serão destinados 3.621.000,00 reais para a construção do primeiro centro de inicialização ao esporte. Lagarto foi o primeiro município no país a assinar o convênio com o Governo Federal. Atualmente o projeto já está em fase de licitação.

Estiveram presentes ao evento: O prefeito do município Lila Fraga, o governador Jackson Barreto, o deputado federal Fabio Reis, os ex-prefeitos, Jerônimo Reis e Zeze Rocha, vereadores de Lagarto, Secretários municipais, desportistas, Imprensa, populares e estudantes, na oportunidade a Banda da Escola da Matinha se apresentou, além de grupos de danças e capoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário