22 de jul de 2014

Prefeito de Salgado Empossa Nova Gestora de Saúde do Município



Tomou posse na terça-feira (9), a nova secretária municipal de Saúde de Salgado. Com formação em Serviço Social e funcionária da Fundação Hospitalar de Saúde, Sonia Maria dos Santos, recebeu o convite do prefeito Duílio Siqueira Ribeiro (PSB) para coordenar a pasta.

Tendo já passado pela coordenação administrativa do Hospital Regional de Lagarto e Rede Especializada, além de apoiadora institucional da Atenção Básica do Estado, a nova secretária diz que as primeiras ações vão estar relacionadas a um minucioso levantamento das necessidades e diagnóstico das áreas técnicas. "A finalidade é ver funcionar bem e oferecer à população uma saúde mais abrangente", pretende.
Para Sonia Maria, algumas ações são necessárias para agilizar o atendimento. A secretária acredita que a motivação dos servidores é uma das principais ferramentas para melhorar o setor. "Salgado não é diferente de qualquer outro município brasileiro, com os seus diversos problemas na área
de Saúde Pública. É só procurarmos o caminho certo, que tudo irá se resolver", entende.
A nova secretária substitui o farmacêutico Adalberto Dantas Canuto Júnior, que renunciou ao cargo alegando motivos particulares, no fim do mês passado. Durante esse período, o prefeito Duílio Siqueira atendeu a população, junto com sua equipe, na sede da Secretária Municipal de Saúde,onde pode avaliar as principais demandas da comunidade.

Por: T. Dantas - ASCOM/Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário