14 de mai de 2014

Carroceata da Prevenção será realizada dia 29 em Lagarto



Em mais um trabalho de conscientização a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com a Diretoria Regional de Educação (DRE’02), irá realizar próximo dia 29 deste mês, a “Carroceata da Prevenção”, projeto que as duas instituições realizam desde 2007, e que objetiva oferecer aos alunos conhecimento para a melhoria da qualidade de vida.
O evento percorrerá a Avenida Augusto Franco passando em frente à Igreja Assembleia de Deus, indo até o Parque de Eventos Zezé Rocha. A expectativa é reunir um grande número de pessoas da cidade, além dos estudantes das redes municipal e estadual de ensino para desenvolver a conscientização do público.
DST’s
Doenças sexualmente transmissíveis ou Infecção sexualmente transmissível, conhecida popularmente por DST são patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual.
O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente para prevenir a contaminação e impedir sua disseminação.“A mobilização de boa parte de nossas equipes sobre temas que são de interesse público vem aumentando com o passar do tempo. Nosso objetivo é realizar cada vez mais eventos que sirvam de beneficio para o povo”, disse o Prefeito de Lagarto, Lila Fraga. 

Fonte: SECOM / Prefeitura de Lagarto 
Fotos: ilustrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário