25 de out de 2013

Tecnologia de Railton Faz representa o Brasil na Espanha e recebe prêmio máximo

O núcleo recebeu o Primeiro Prêmio Internacional de Biomassa e Bionergia, do presidente da Federação Européia de Biomassa e Bionergia.

Uma tecnologia lagartense, desenvolvida pelo Núcleo Tecno-Ambiental Railton Faz, representou o Brasil, na cidade de Valladolid, na Espanha, entre os dias 22 e 24 de outubro, com um público de mais de 20 mil pessoas. A Usina para Aproveitamento de Resíduos Sólidos Urbanos para Geração de Energia Térmica e Elétrica participou e foi premiada na Expobionergia, exposição que reuniu 44 empresas que apresentaram suas inovações tecnológicas e representaram 19 países.

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bósnia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Itália, Polónia, Portugal e República Checa foram os países participantes, mas apenas a tecnologia de Railton Faz representou o nosso país, e também
foi premiada. O núcleo recebeu o Primeiro Prêmio Internacional de Biomassa e Bionergia, do presidente da Federação Européia de Biomassa e Bionergia, Javier Diaz González, como a melhor tecnologia desenvolvida.
A feira internacional, profissional e altamente especializada em bioenergia, ofereceu oportunidades de negócios atraentes para profissionais e empresários de um dos setores que mais se desenvolvem cientificamente no mundo. A tecnologia lagartense representada na exposição converte os resíduos em outros produtos e os devolvem ao mercado como briquetes, e podem ser utilizados na produção de energia limpa, através de uma termoelétrica instalada no próprio local.
Railton Lima, diretor-presidente do Núcleo Tecno-Ambiental, comentou da sua honra em representar o Brasil e da premiação máxima do setor. "A esfera de Energia Renovável no Brasil mostra sua força a cada dia. O país que tem a matriz energética mais Limpa e Renovável do mundo não para de dar bons exemplos de que é possível fazer ainda mais".

Fonte: Da Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário