18 de out de 2013

Folha de Lagarto completa Hoje 21 anos em circulação

Quando se sonha, é provável que deste sonho venha a brotar frutos e tornar realidade, o sonho. Há 21 anos atrás, exatamente em 18/10/1992, o sonho de levar para a população um jornal que fosse lido e aceito por todos surgiu.
Em 18 de outubro de 1992 circulou em Lagarto em sua primeira edição o Jornal “Folha de Lagarto”, hoje dia 18 “A Folha de Lagarto” complata 21 anos de existência, onde até hoje temos na medida do possível levado informação aos nossos leitores. Ainda mesmo que passados 21 anos não chegou ao patamar que desejávamos, pois temos muitas ideais de inovação, porém a falta de apoio e oportunidade ainda não nos foi dado, para que pudéssemos levar a arte do pai da imprensa escrita, o inesquecível Gutemberg.

A Folha de Lagarto tem feito seu papel de informar, e graças aos nossos colaboradores, o comércio local e alguns amigos, conseguimos até a presente data atingir os 21 anos de existência.
Ainda na área de comunicação estamos com nosso site: www.folhadelagarto.com, esse que a pouco mais de três anos tem superado nossas expectativas, pois tem atingido uma excelente aceitação, e têm levado informações para o mundo inteiro, pois já conseguimos leitores em mais de 20 países, conforme dados estatísticos que acompanhamos nos acessos feitos pelos internautas.
Retornando ao jornal impresso quero primeiramente agradecer a todos os amigos que na época que iniciei mim deram apoio e incentivo para que naquele momento primeiro conseguisse colocar em circulação um jornal que não fosse de interesse politico ou que sobrevivesse dos acordos e divulgações politicas.
Nasceu então o Jornal Folha de Lagarto, que ao longo desses 21 anos tem sido referencia para muitos que tiveram oportunidades de expressar em palavras e dai levar como informações para os leitores.
Para ter uma ideia por aqui já tivemos mais de cem colaboradores, que nos mandaram e mandam matérias e todas elas foram publicadas em sua integra, pois aqui não fazemos censura de nenhuma matéria, seja qual for à opinião pessoal de quem as escreve, principalmente no campo politico, já que muitos meios de comunicação não publicam por discordar do pensamento ou ideologia.

Nestas mais de duas décadas tivemos colaboradores dos mais conceituados e conhecidos, como: Carlos Tadeu escritor e jornalista, residente na cidade de Estância, Euclides Oliveira Santos, jornalista residente em Aracaju, Pedro Cardoso Costa, Bacharel em Direito, residente em São Paulo, os lagartenses: Dr. Paulo Prata, Advogado, Dr. Joaquim, Defensor Público, Dr. Antônio dentista, os professores: Valdier Cezar, Russel Barroso, Claudefranklin Monteiro, Noeme Dias, Emerson Carvalho, esse o qual foi meu mestre e meu porto seguro para sustentar e acreditar que valeu a pena o esforço de ter fundado o jornal e continuar persistindo, entre outros como minha inesquecível professora Josecilia Chagas de saudosa memória, além da minha querida amiga baiana JHÔ do Banese, entre tantos outros, a exemplo de Floriano Fonseca e seu pai Adalberto Fonseca, enfim foram inúmeros amigos que já deram sua contribuição. A todos os meus agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário