28 de ago de 2013

Parabéns Artur Reis: Lagarto se orgulha do filho ilustre que tu és!

Patriarca da família Reis e fundador de um dos mais tradicionais grupos políticos do estado de Sergipe, Artur de Oliveira Reis completa 87 anos no dia de hoje. O gavião como é conhecido carinhosamente pelos lagartenses, nasceu no dia 27 de agosto de 1926 no Povoado Gavião na cidade de Lagarto. Homem de palavras firmes e de coração bondoso, Artur Reis deixou seus filhos e netos como herdeiros políticos, a exemplo do ex-prefeito e ex-deputado Jerônimo Reis, do ex-deputado Sérgio Reis, do Deputado Federal Fábio Reis e da deputada licenciada e atual Secretária de Saúde de Aracaju Goretti Reis.

Seu Artur não atua mais na política diretamente em virtude do avançar da idade, porém na última eleição para prefeito o Gavião participava de comícios do então candidato Lila Fraga. Não restam dúvidas que nesses 86 anos de vida o grande líder do Saramandaia celebra com jubilo mais uma primavera, rodeado de familiares, amigos e eternos eleitores.
O professor Claudefranklin ao lado do Sr. Artur Reis
Enquanto deputado, seu Artur mantinha seu escritório aberto na rua Laudelino Freire, onde era sagrado atender seus amigos na segunda e quinta-feira, e enquanto prefeito construiu diversas e importantes obras que até hoje não saem da memória dos lagartenses. A escola Frei Cristóvão de Santo Hilário, estabelecimento de ensino que até nos dias atuais é exemplo de escola pública, construções de várias igrejas nos povoados e na sede do município, construção da Barragem Dionísio de Araújo Machado com parceira do então governador João Alves Filho e instituições como o Asilo Santo Antônio, Maternidade Zacarias Júnior e Hospital Nossa Senhora da Conceição também tem a marca e o zelo do Gavião.
Para Goretti Reis, é um orgulho ter Artur Reis como seu pai, seu líder e espelho de homem público. A deputada Goretti sempre se emociona em suas caminhadas e visitas nas comunidades em Lagarto quando ouve os amigos, os eleitores de seu Artur Reis, pois cada um desses correligionários contam uma história edificante do homem do SIM, SIM, NÃO, NÃO!

Parabéns! Artur Reis, Lagarto ti agradece e ora por ti!


Assessoria da Deputada Goretti Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário