23 de jun. de 2013

Hospital Regional de Lagarto tem novo diretor-técnico

Por Tito Lívio de Santana


O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), gerenciado pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) em Lagarto, na região Centro-Sul do Estado, tem novo diretor-técnico. Trata-se do médico Fernando Carbonera Soares, de 34 anos. Cirurgião geral, ele substitui ao clínico geral Isaías Nascimento, que ocupava a função desde setembro do ano passado.

Natural do Rio Grande do Sul, Carbonera tem formação em medicina pela Universidade Federal Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), onde também se especializou em cirurgia geral. Recebi com muita satisfação o convite para exercer esta função por parte da gestão do Hospital de Lagarto e da Fundação. Além disso, assumir a diretoria técnica é uma nova experiência e oportunidade de aprendizagem, disse.


O cirurgião, que exerce a medicina há 12 anos e atuou grande parte desse tempo no Hospital Santa Casa de Porto Alegre (RS), recentemente exerceu o cargo de diretor-médico do Grupo Gabriel Soares, em Aracaju, tendo passagens por outros hospitais da rede privada em Sergipe. Ele ressaltou o modelo de gestão implantado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da FHS, para gerir a saúde pública local. Percebo que é um sistema de gestão eficiente,  diferente do adotado no Sul, onde hospitais da rede pública têm administrações praticamente independentes. Aqui, há um controle e um olhar mais centralizados sobre todas as unidades, acrescentou.
Para superintendente do Hospital Regional de Lagarto, Oldegar Alves Júnior, a chegada do cirurgião Fernando Carbonera agrega mais valores à gestão do HRL. É um grande profissional que, além de qualificar o trabalho de assistência aos pacientes da unidade, como cirurgião geral, agora como diretor-técnico certamente dará uma colaboração importante à gestão do HRL, contribuindo assim para uma maior eficiência dos serviços prestados aos usuários do SUS atendidos pelo hospital, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário