23 de jun. de 2013

Deputado Federal Fábio Reis solicita apoio da Integração para execução de projeto no Rio Vaza Barris

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) fez pedido de apoio ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para a execução de projeto de aproveitamento de água do Rio Vaza Barris. O parlamentar solicita que o ministro coloque a obra, que ele considera capaz de sanar os problemas de oferta de água no Estado de Sergipe, como prioridade do ministério.
O Estado de Sergipe e a Agência de Cooperação Interacional do Japão realizaram estudo, em 2000, sobre o desenvolvimento de recursos hídricos no estado. O relatório aponta que o projeto é viável nos quesitos técnico, econômico, financeiro e ambiental, e será de grande valia tanto para a oferta de água domiciliar, quanto para irrigação.

 “O Provabase buscará novas alternativas para o abastecimento de água destinado à região do agreste de Itabaiana e à região centro-sul de Lagarto, além de servir como manancial aos sistemas integrados de adutoras já existentes, o que resultaria no atendimento de toda a área”, explicou.
Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, Fábio destacou a necessidade do projeto para garantir a melhoria de vida dos cidadãos sergipanos. “A região centro-sul e agreste não pode mais esperar. O povo precisa de água para beber e precisa de água para plantar. E o rio Vaza Barris está aguardando para ser aproveitado”.
Esta não é a primeira vez que o parlamentar solicita apoio na execução do projeto. Fábio já protocolou solicitação no gabinete do governador Marcelo Déda.
Turismo - De acordo com o deputado, o potencial turístico de toda a região pode ser ampliada. Ele lembra que os mais de 400km de extensão do rio Vaza Barris contam com uma beleza natural “digna de nota”, como a Cachoeira do Jacoca e os paredões de Pedra da Arara.

Da Assessoria de Imprensa

Sabrina Fiuza

(61) 8152 - 3205

Nenhum comentário:

Postar um comentário