10 de nov. de 2012

Homem esconde salário em lixo e caminhão de coleta leva embora


Caso aconteceu com um manobrista de Curitiba. Para encontrar o dinheiro, ele contou com a ajuda dos catadores do lixão.

O manobrista curitibano David Soares tentou esconder o salário para se prevenir de ladrões e quase acabou perdendo o valor por um descuido. Ele esqueceu que tinha deixado o salário em um pote no cesto de lixo, que fica dentro do estacionamento onde trabalha. David contou que só se deu conta do esquecimento quando o caminhão de coleta já tinha passado.

Como o pote estava no lixo, também foi levado. Para resgatar o dinheiro, o manobrista precisou correr atrás do veículo e contar com a honestidade de quem trabalha no aterro sanitário.
Nós encontramos o caminhão, daí não era, encontramos outro e também não era. Eu já estava desistindo, até que de repente passou um terceiro caminhão. Eu acenei e ele parou. O motorista me disse que já tinha passado no estacionamento, mas que fazia muito tempo, explicou David.
Eu achava que não ia ter nem potinho, que tudo estaria tudo moído e eu não ia achar mais nada. David Soares, manobrista.
Desesperado para encontrar o dinheiro, David primeiramente procurou o pote dentro do caminhão, que estava cheio de lixo, aproximadamente nove toneladas. Como ele não encontrou, contou com ajuda dos catadores. A equipe foi cautelosa e passou horas à procura do dinheiro. O salário do trabalhador foi encontrado intacto dentro do pote e devolvido ao trabalhador.
Quando ocorre uma situação dessas, a gente acaba descarregando o caminhão em um lugar mais distante da frente do aterro. E o processo foi mais lento, o que nos ajudou a encontrar,  relatou o chefe da equipe de catadores, Sisaque Barbosa.
David comemorou e usou parte do dinheiro para comprar um presente de aniversário para o filho. Só pode ser coisa de Deus mesmo. Eu achava que não ia ter nem potinho, que tudo estaria tudo moído e eu não ia achar mais nada. Com isso, apesar da parte ruim, aconteceu uma coisa boa, eu conheci pessoas de bom coração.
Para Sisaque, ter encontrado o dinheiro foi motivo de felicidade não só para o manobrista, mas para toda a equipe que se empenhou na busca. Quando a gente trabalha o mês inteiro e de repente perde de uma hora para outra, é complicado né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário