21 de set de 2012

Laércio: “trabalho voluntário ajuda recém-formado a ingressar no mercado”


O deputado federal Laércio Oliveira defende que formandos em universidades públicas prestem serviço voluntário pelo prazo de seis meses na área de graduação. O objetivo é criar uma consciência social e ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho.

Ele apresentou o projeto de lei 4407/2012 com esse objetivo porque, na sua opinião, a educação superior tem por finalidade estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais. “A experiência vai ensinar o recém-graduado a lidar com as questões mais importantes relativas à desigualdade social e à promoção de sua erradicação, mediante ações efetivas de desenvolvimento das comunidades carentes”, explica.
Pelo projeto, o serviço social será prestado de acordo com a formação acadêmica. “Assim que terminam o curso universitário, os recém-formados não tem o que colocar em seu currículo como experiência profissional, por isso o voluntariado pode ser uma grande chance de completar esse espaço em branco, além de contribuir para o aperfeiçoamento profissional dele”, afirmou Laércio.
Além disso, vai ser uma forma de compensar o estudo gratuito que recebeu. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o custo anual de cada aluno de universidade federal é R$ 15.118,04.
Carla Passos
Assessoria de imprensa
do deputado federal Laércio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário