15 de set de 2012

Ibope volta a apontar João Alves eleito prefeito de Aracaju no primeiro turno



Na segunda pesquisa do instituto, o candidato do DEM João Alves aparece com 51%. Valadares Filho permanece em 2º lugar com 20%, seguido de Vera Lucia do PSTU com 7%, Almeida 3% e Reynaldo 1%.
João Alves ganha no 1º turno segundo Ibope
O Instituto Ibope voltou a apontar o candidato da coligação “Aracaju não pode esperar”, João Alves Filho (DEM), eleito prefeito de Aracaju já no primeiro turno das eleições. De acordo com a segunda pesquisa Ibope, divulgada na TV Sergipe, na noite da ultima sexta-feira 14, se as eleições fossem hoje, João Alves teria 51% dos votos. O candidato da coligação “Aracaju segue em frente”, Antônio Carlos Valadares (PSB), ficaria em segundo lugar com 20 % dos votos.

Ainda segundo a nova pesquisa Ibope, Vera Lúcia do PSTU seria a terceira colocada com 7%, Almeida Lima (PPS) ficaria em quarto com  3% e Reynaldo Nunes (PV) seria o último colocado com 1%. Ainda pela pesquisa, votos brancos e nulos somam 11%. Eleitores que ainda não sabem ou não responderam somam 7%.
O Ibope pesquisou também um eventual 2º turno. O instituto perguntou entre os primeiros colocados João, que teria 55%, e Valadares 26%. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 11 e 13 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) com o número 00038/2012. A margem de erro é de 4 % para mais ou menos.
Primeira pesquisa Ibope
Na primeira pesquisa Ibope, também divulgada pela TV Sergipe, no dia 23 de agosto, uma quinta-feira, durante o Sergipe Notícias 1ª edição, o ex-governador João Alves Filho (DEM) também apareceu eleito no primeiro turno com 54% dos votos. Em 2º lugar ficou Valadares Filho com 12 %. Vera Lúcia tinha 6%, Almeida Lima 4% e Reynaldo Nunes não foi citado. Votos brancos e nulos somaram 13%. Eleitores que ainda não sabiam ou não responderam somaram 11%.
No quesito rejeição, a primeira pesquisa mostrou Almeida Lima liderando com 38%, seguido de Valadares Filho, 31%. Vera Lúcia apareceu com 23%, o mesmo número de Reynaldo Nunes e João ficou com 21%. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 14 e 16 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) com o número 00018/2012. A margem de erro é de 4 % para mais ou menos.

Por: Joedson Telles Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário