27 de set de 2012

Dicas: Como evitar o sequestro-relâmpago

Nos grandes centros urbanos, o sequestro-relâmpago tem sido a modalidade que mais tem assustado o cidadão atualmente. Nela, os marginais dominam o condutor do veículo com o intuito de retirar da vítima os cartões de crédito e bancários e assim realizar uma série de saques em caixas eletrônicos ou mesmo fazer compras. Mas para que a operação seja bem-sucedida, em geral, a vítima permanece em poder dos marginais durante horas. O pior dessa trágica situação é a vitima ter que, muitas vezes, sofrer ameaças, pressão e violência por parte dos marginais. Uma forma de evitar essa terrível experiência e conhecer quais são os lugares mais propícios para esse tipo de ação:

As ruas de trânsito rápido com pouco movimento e circulação de pessoas, as chamadas vias periféricas, em geral, situadas na periferia e também às vias rurais, aquelas mais afastadas e que não dispoem de telefone público e também, onde muitas vezes o telefone celular não funciona.

A chegada e a saída da residência é outro ponto escolhido pelo marginal para pegar as vítimas, principalmente, se o local for pouco movimentado e mal iluminado;

Outro atrativo são os semáforos. Nesse caso os veículos visados são os da primeira fila, porque estão livres de qualquer obstáculo que possa dificultar a fuga do bandido;

Alças de acesso, rotatórias, lombadas e depressões; em tais obras da engenharia de tráfego, onde há necessidade de reduzir a velocidade ou até mesmo de parar o veículo, são propícios a uma ação rápida do marginal.

Estacionamento de Shopping Center também é um local escolhido. Nesses casos, a vítima é observada no interior do recinto realizando compras e exibindo, necessariamente, cédulas, talonários de cheque ou cartões de crédito. A vítima é seguida à distância da(s) loja(s) até o ponto em que deixou seu veículo no estacionamento, quando é então abordada.


Sobre a Embrase - Especializada em segurança patrimonial, serviços gerais e multisserviços, a Embrase está há 25 anos no mercado e tem presença nacional, com forte atuação em regiões estratégicas como os estados de Goiás e São Paulo, onde se localiza a matriz. São seis bases espalhadas por essas duas regiões, que funcionam de forma padronizada, respeitando os mesmos níveis de qualidade e ideologia. O diferencial da empresa é o treinamento e a customização de soluções integradas que otimizem produtividade e custos, garantindo eficácia no atendimento ao cliente.











Nenhum comentário:

Postar um comentário