8 de ago de 2012

SSP DETALHA PRISÃO DE TRAFICANTES EM LAGARTO

Foto: Ascom da SSP/SE

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) detalhou na manhã desta quarta-feira (08), a investigação que culminou com a realização de uma operação no município de Lagarto, desarticulando uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas.
As ações tiveram inicio desde as primeiras horas desta terça-feira (07), e na oportunidade foram cumpridos 40 mandados de prisão e de busca e apreensão. As Polícias Civil e Militar visitaram 20 alvos distintos em diversos pontos da cidade para cumprimento das ordens judiciais. As investigações foram desenvolvidas pelo setor de Entorpecentes da Delegacia Regional de Lagarto, com o acompanhamento da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

Foram presos Josecledson Oliveira Bezerra, Milton José de Oliveira, Graziela Cruz Ramos Santiago, José Monteiro dos Reis, conhecido como ´Monteiro´, Jonei Goes de Oliveira, o ´Cigano´, José Eleonai, Enaura Santos Nascimento, Rosana de Oliveira Fontes, Alessandro Miguel dos Santos, o ´Sandrinho´, Jackson de Oliveira Fontes, Joaquim Nogueira Fontes, João Carlos Cruz Carvalho e um homem conhecido por Nadinho.
Segundo a polícia, o bando era responsável pela maior movimentação de substâncias entorpecentes na região Centro-Sul do Estado. Alguns mandados de prisão foram cumpridos, também, nos municípios de Aracaju e Cristinápolis. “O grupo criminoso era bastante organizado e existia uma hierarquia com comandando central. Os integrantes eram perigosos e tinham envolvimento em crimes de homicídios. Apuramos que a quadrilha planejava cometer três assassinatos e por conta disso antecipamos a operação para evitar os crimes”, explicou o delegado Fábio Pimentel.
Na oportunidade, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres, uma pistola e uma metralhadora. A polícia apreendeu, ainda, uma quantidade de crack, maconha e cocaína, além de dez veículos que pertenciam ao bando, inclusive automóveis de luxo blindados. “O foco dessa operação foi a prisão da cúpula e a apreensão de veículos e dinheiro para desaricular a base do grupo. As investigações continuam com o intuito de se chegar a outros integrantes da quadrilha. Essa foi a última grande organização criminosa a ser desarticulada em Lagarto. A determinação é intensificar o combate ao tráfico de drogas em todos os municipios sergipanos”, destacou o coordenador da Polícia Civil do interior, delegado Jonathas Evangelista.
Participaram da operação policiais civis das da Delegacia Regional de Lagarto e unidades de cidades da região, além do Grupamento Especial de Rondas e Blitz (Gerb). Por parte da Polícia Militar, o Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e o Batalhão de Choque participaram das ações.
Confronto
Durante as ações policiais, um homem identificado como Diego Cruz Matos, 28 anos, mais conhecido como Dentinho recebeu os policiais a tiros e foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Dois alvos se encontravam em uma mesma residência. Na casa de andar encontramos um dos procurados e o outro, Diego, resistiu a prisão e disparou duas vezes contra a guarnição. Houve o revide e ele acabou sendo atingido. Foi socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, detalhou o comantante do Gati, capitão Matheus Soares.
As informações são da SSP/S


Nenhum comentário:

Postar um comentário