7 de jul de 2012

Regulamentação da profissão do comerciário é aprovada


No Brasil existem sete milhões de comerciários e eles esperam a regulamentação da sua profissão desde 1932, quando fizeram a primeira passeata. Como vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), o deputado federal Laércio Oliveira tem atuado para a aprovação do PL 3592/2012 que tem esse fim.
Na ultima quarta-feira, 4, ele se reuniu com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Levi Fernandes e membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CNTC), para falar sobre o PL que trata do assunto. No dia seguinte, o projeto foi aprovado na comissão.

Questões como jornada de trabalho, inclusive especiais, piso salarial, convenção coletiva, contribuição sindical e data comemorativa ao dia do comerciário ficam consagradas no texto. Na avaliação de Laércio Oliveira, os comerciários, com profissão regulamentada, terão maior garantia de direitos. “Tenho o privilégio de participar de um momento histórico do comércio brasileiro. Para consolidar este acordo, foram necessários 80 anos de lutas”, afirmou Laércio.

 Carla Passos
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário