20 de jun de 2012

Internet e Criança Cuidados Que os Pais Devem Ter


Os riscos da internet com as crianças são inúmeros os pais devem estar sempre em alerta, e tomar medidas de segurança com o uso da internet. Eles entram e são alvo fáceis para pessoas mal intencionadas e, os pais devem ficar atentos em quais sites entram e com quem conversam.
Os riscos de ficar colocando suas fotos na internet também são grandes não se tem privacidade, muitas pessoas entram e vêem e o pior existem pessoas que podem modifica-las.
E o risco ainda maior em relação às criançastememos o perigo e o risco com a pedofilia infantil online, o perigo é iminente por isso muita atenção, o perigo esta do outro lado.
O melhor a fazer é conversar muito com as crianças ser amigas dela, evitando assim que ela entre na internet escondida.
Explique a ela os riscos se esconde atrás de um
computador nem sempre as pessoas são confiáveis e, que ela não deve confiar em pessoas que ela não conhece.
Você deve instruí-la que não deve revelar seu sobrenome, endereço, telefone e não deve mostrar suas fotos. Isso vale para redes de relacionamento, salas de bate-papo e MSN.
Converse com seu filho a respeito sobre os seus horários e lugares que freqüenta a fim de que ele, não divulgue a ninguém todo o cuidado é pouco.
Se você quiser impedir que seu filho entre em conteúdo impróprio você deve digitar: www.google.com.br  em seguida clique em “Preferências”, você vai ver “Filtragem Safe Search” e ative a opção “ Usar filtro restrito”, desta forma você impedirá que seu filho entre em sites indesejáveis.
Converse com seu filho a fim de que ele entenda que não se deve responder a mensagens de estranhos, caso a mensagem persista grave e procure a policia e bloqueie a pessoa.
Não permita que haja encontros de seu filho com amigos virtuais sem a presença de um adulto, isso é muito perigoso caso permita o encontro, prefira lugares movimentados e vá junto.
Não permita que seu filho ligue a web cam para desconhecidos é o mesmo que convidar uma pessoa estranha na sua casa.
Cuidado com as lanhouses caso seu filho frequente alguma instrua-o sempre com as dicas acima, peça a ele que tire suas duvidas com um funcionário jamais com desconhecidos.
Explique a ele a importância de não memorizar suas senhas em computadores de lanhouses, e antes de fechar as páginas clicar em “Sair”, evitando problemas futuros.
Lembre-se todo o cuidado é pouco em se tratando de internet as crianças devem estar instruídas, e a qualquer problema eles podem contar com seus pais.
Sente ao lado de seu filho brinque com ele mostre sites adequados a sua idade e, que e internet pode ser algo educativo com livros virtuais e vídeos sobre matérias ligadas a educação, dinossauros que eles adoram,saúde, lazer, teatro tudo ali se encontra para deixar a criançada bem interada com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário