1 de mai de 2012

PR promoveu curso para pré candidatos


O Partido da República (PR) presidido em Sergipe pelo deputado federal Laércio Oliveira, realizou na manhã de ontem, segunda-feira (30) o Curso de Orientação Política para pré candidatos do partido. Representantes de vários municípios sergipanos compareceram ao encontro que teve como palestrante o procurador da República Eduardo Pelella.

"O curso serviu para esclarecer dúvidas e conhecer melhor as regras que devem ser respeitadas no processo eleitoral. Basicamente o candidato deve ter cuidado com a campanha antecipada e escapar de problemas como arrecadação e gastos de recursos fora de hora", explicou Palella.
O procurador disse também que essa é uma oportunidade que os pré-candidatos têm para conhecer de perto o que diz a legislação eleitoral. "Quando o deputado Laércio Oliveira me convidou, pediu que eu fizesse essa visão do Ministério Público em relação ao cumprimento das regras no processo eleitoral", disse, Palella.
"Nosso papel aqui hoje é orientar os pré candidatos de todo estado. Esse é o nosso pontapé inicial para que em todos os cantos do estado o PR esteja preparado. Irei ajudar o meu partido e fortalecer nossa sigla para quando acabar o processo político, o PR possa celebrar a vitória no estado".
Para a pré candidata Ilda de Brito, do município de Lagarto, essa é oportunidade de saber o que pode e o que não pode no processo eleitoral. "Na realidade a gente tem uma noção, mas na lei é bem diferente. Aqui a gente está aprendendo muitas coisas que poderemos colocar em prática nas próximas eleições, sem medo de errar. O partido e o deputado Laércio estão de parabéns em realizar este curso que só vai beneficiar a todos nós", destacou.
O vereador Ronaldinho, de Riachuelo, destaca que essa é uma grande oportunidade para que os pré candidatos venham a ter o conhecimento das leis eleitorais e com isso não corram o risco de ter os diplomas caçados. "É um evento de grande importância, ainda mais por ver que o deputado Laércio Oliveira está preocupado com todos os seus filiados, e vem proporcionar esse curso para advertir e preparar a todos", elogia. Já o pré candidato a prefeito Celso do Peixe, da cidade de São Francisco, afirma que essa é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos. "Conhecendo as leis, só se prejudica quem quiser", Observa.

Reportagem: Aline Aragão

www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal
(61) 3215-5629 (61)8183-8643

Nenhum comentário:

Postar um comentário