4 de mai de 2012

Dulce do Sindicato é empossada como secretária-adjunta do Desenvolvimento Social


A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho ganhou um importante reforço netsa sexta-feira, 4 de maio. Foi nomeada para exercer o cargo de secretária-adjunta, Maria Dulce da Conceição, conhecida como “Dulce do Sindicato dos Trabalhadores Rurais”. A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, com a presença do prefeito Valmir Monteiro, de secretários municipais, de vereadores e servidores públicos.

Com a intervenção da primeira-dama Andresa Nascimento, a senhora Dulce comandará esta importante pasta que visa garantir os direitos e o acesso a bens e serviços, a cidadãos e grupos em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal. “Assim como as demais, temos uma secretaria com grandes responsabilidades, porque acompanhamos famílias, mulheres, crianças e adolescentes que necessitam da intercessão do poder público”, disse a secretária Andresa.
O prefeito Valmir Monteiro, por sua vez, afirmou que temos com essa secretaria uma importante função, que é a formulação, coordenação e avaliação da política de assistência social, com a realização de importantes parcerias e transferência, e geração de renda. “Acredito que a gestão fez a escolha certa em trazer uma importante representante dos trabalhadores para trabalhar conosco”, enfatizou.
Para a recente empossada Dulce do Sindicato, a honra é grande. “Eu vim para somar e trabalhar com a administração ‘Lagarto Crescendo com Todos’. É uma parceria que tentarei ao máximo acrescentar diariamente, através de duas décadas na diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais”, enalteceu a secretária-adjunta.
Dulce do Sindicato
A bagagem profissional da lagartense Dulce da Conceição é importante, para caracterizá-la e justificar a sua inserção na Secretaria do Desenvolvimento Social. Desde o início da sua adolescência que ela trabalha e já foi de agricultora, passou por doméstica, até empresas privadas de grande porte. Desde 1981 faz parte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e em 1982 foi eleita a secretária executiva de Gestão e Finanças, onde permanece desde então.
Em exatos 20 anos de sindicalismo, a senhora Dulce teve sua trajetória marcada por lutas e muita conquistas. Conseguiu levar o nome de Lagarto além-fronteiras, com a participação de inúmeros congressos, marchas, encontros, seminários em todo o país, além de garantir aos produtores rurais a garantia dos seus direitos e benefícios.
Como sua história profissional está atrelada à sua própria história vida, não é difícil explicar o porquê de ela ser mais conhecida como “Dulce do Sindicato”, já que foram anos de dedicação ao órgão. “Temos a conquista do direito à igualdade, à saúde, à educação, à assistência social e ao acompanhamento jurídico”, disse. “Sempre tivemos um diálogo firme com o Poder Público, para que os interesses da nossa categoria fossem atingidos. Mas é preciso reconhecer que foi na atual gestão com o prefeito Valmir Monteiro que esse ‘diálogo’ foi mais bem estabelecido e nossos sonhos foram conquistados”, concluiu.
Fonte: Daniela Domingos/SECOM




2 comentários:

  1. Preciso encontrar a Dulce, será que alguém pode me ajudar? Ela é minha irmã...

    ResponderExcluir
  2. Preciso encontrar a Dulce, será que alguém pode me ajudar? Ela é minha irmã...

    ResponderExcluir