12 de abr de 2012

Laércio: "Só dá valor ao enfermeiro quem fica no leito do hospital"


Em discurso na audiência pública em defesa das 30 horas semanais de trabalho para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o deputado federal Laércio Oliveira defendeu a importância da categoria. A reunião foi realizada pela Comissão de Legislação Participativa, por sugestão da Federação Nacional dos Enfermeiros.

O PL 2295/00 proporciona uma isonomia ao enfermeiro, pois outras categorias da área de saúde já usufruem de cargas horárias menores, como os médicos (20 horas semanais), os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais (30 horas) e os técnicos em radiologia (24 horas). Essa redução da jornada da enfermagem vai significar a abertura de 21.965 novos postos de trabalho.
"Os enfermeiros sofrem com diversos problemas de saúde no desenvolvimento de suas funções, tem grandes responsabilidades, mas só os valoriza quem fica no leito de um hospital", disse Laércio, lembrando-se do depoimento do ator Reynaldo Gianecchini que disse que o empenho dos enfermeiros foi fundamental para a sua cura.
O parlamentar elogiou a mobilização da categoria, que reuniu cerca de 5000 pessoas em ato público em frente a Câmara dos Deputados e aconselhou que além de mobilização, eles devem ter estratégia. “Com muita luta, eu tenho certeza que vocês conquistarão seus objetivos”.
O deputado falou ainda sobre a vitória que os enfermeiros tiveram na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público, da qual ele é membro, essa semana com a aprovação do PL 4924/09, que estabelece um piso salarial de R$ 4.450,00 mensais. “Votei a favor do piso na Comissão e votarei a favor da categoria em outras reivindicações”, disse.


Carla Passos
Assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira
(61) 3215-5629 (61)8183-8643
www.laerciooliveira.com.br
www.twitter.com/laerciofederal


Nenhum comentário:

Postar um comentário