19 de mar de 2012

Grupo Pastoral da Família Entrega Café à Acompanhantes no Hospital


Grupo Bom Pator da 2ª União
A Pastoral Familiar, conhecido por “Grupo Bom Pastor da 2ª União” composto de 15 casais iniciaram na noite de hoje (19), no Hospital Regional de Lagarto a entrega do café para as pessoas que ficam no hospital como acompanhantes e que, de alguma forma não são assistidos pelo hospital no que concerne a distribuição do café, e que muitas das vezes ficam toda a noite com fome por falta do café.

O Grupo de pessoas voluntárias se reuniu e estão arcando com as despesas entre eles, proporcionando com isso uma alternativa para as pessoas que estão ali cuidando dos seus parentes enfermos e que não podem sair do hospital para suas casas ou até mesmo, porque são de outras localidades distantes do hospital.
O objetivo do grupo segundo, um de seus coordenadores que conversamos Sr. Luiz, essa é uma maneira que o grupo “Bom Pastor” viu para ajudar as pessoas que precisam. Para eles o valor gasto repartido com todos os 15 casais, é simbólico e pode muito bem ser compartilhado com as pessoas que precisam do café para garantir uma noite com a barriga cheia.
A iniciativa foi adotada pelo grupo e contou com o apoio da coordenação no hospital na pessoa de Dona Sônia e equipe que abriu as portas do Hospital para quem desejar contribuir com alguma ajuda. Para a direção do Hospital Regional qualquer tipo de ajuda será bem vindo, pois a equipe que faz o hospital irá sempre abrir suas portas para a sociedade, seja ela pra qualquer tipo de ajuda, seja doando alguma coisa ou até mesmo levando alguma palavra de conforto para as pessoas que estão enfermas. Aqui pelo  o hospital já passaram vários grupos de apoio, concluiu.

A iniciativa do café noturno teve inicio na noite de hoje, 19 e terão continuidade todas as noites, sendo que a cada dia dois casais irão participar da entrega acompanhada do coordenador do evento, o Sr. Luiz.
Reportagem: Raimundinho (DRT-1558)

Nenhum comentário:

Postar um comentário