15 de mar de 2012

Candidatos à uma vaga de emprego fazem prova nas areias da Praia do Leme


Candidatos fazem prova na Praia do Leme Foto Janaina Carvalho/G1

Jovens participam de processo seletivo hoje na Zona Sul do Rio. O escolhido vai trabalhar durante 23 dias nas mais belas praias do país.
Quem passou hoje (15) pela Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pode observar um cenário inusitado. Cerca de 50 candidatos participam de um processo seletivo para uma vaga de emprego, após passarem por uma seleção inicial no Facebook, onde mais de 20 mil jovens responderam um questionário. Até o fim da tarde de hoje, jovens de todos os cantos do Brasil concorrem a uma única vaga para ser "Profissional de Verão".

O escolhido vai visitar as mais belas praias do litoral brasileiro durante 23 dias, com tudo pago pela empresa contratante - uma marca de chicletes -, e receberá salário de R$ 10 mil pelo período. O trabalho de quem for aprovado será dar dicas e contar o que há de melhor em cada uma das praias nas redes sociais. O emprego dá direito à carteira assinada durante esse período.
“Resolvi participar pela curtição e pela oportunidade de conhecer lugares diferentes”, contou Jonathan Fernandes, de 19 anos, que trabalha em um escritório de importação e está disposto a pedir demissão se for o escolhido.
A esperança de conhecer roteiros incríveis, e ainda receber salário para esta tarefa, trouxe candidatos de vários cantos do país. “Cheguei de Natal (RN) ontem às 22h30. Uso as redes sociais desde os 11 anos e estava entre os primeiros a fazer parte do Facebook e do Twitter. Além disso, sou uma pessoa extremamente comunicativa”, explicou Eudes Araújo, de 18 anos, mostrando-se bastante confiante.
Trabalho começa em Búzios
Logo após a realização da prova prática, os jovens passarão por uma dinâmica de grupo, na qual serão escolhidos 10 candidatos. Uma entrevista individual definirá quem ficará com a vaga. O "Profissional de Verão" embarca no próximo sábado (17) para Búzios, na Região dos Lagos do Rio, onde começará o seu trabalho.
Na capital fluminense, a jornada inclui também as praias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, Ipanema e Copacabana, na Zona Sul. No Nordeste, ele buscará dicas de diversão na Bahia, passando pelas praias da capital, Salvador. De lá, segue para Pernambuco, onde desbravará Recife e o arquipélago de Fernando de Noronha. No roteiro do Sul do país estão praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Maresias será a praia visitada em São Paulo. Mas, antes disso, os internautas poderão escolher um destino especial para o "Profissional do Verão", por meio de uma votação no Facebook entre três cidades: Socorro, Avaré e Brotas.
 Por: Janaína Carvalho Do G1 RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário