9 de mar de 2012

Bancada de Sergipe encaminha requerimento pedindo campus da UFS em Estância


Os deputados federais da bancada de Sergipe, exceto Mendonça Prado (DEM), encaminharam indicação ao Ministério da Educação sugerindo a construção e instalação do Campus de Engenharia da Universidade Federal de Sergipe, no município de Estância.

Universidade Federal de Sergipe tem projetos de campi focados, ou seja, com concentração em uma área, aproveitando o potencial da região. O de Estância é de engenharia, em função da natureza industrial da cidade e do norte do estado da Bahia. Estão previstos 10 cursos: Civil, Mecânica, Elétrica/Eletrônica, Computação, Química, Minas, Naval, Petróleo, Produção e Materiais.
O deputado federal Laércio Oliveira (PR), esteve em agosto do ano passado na UFS para conhecer o projeto que inclui ainda o campus do Alto Sertão tenha cursos de agronomia, zootecnia, veterinária e engenharia florestal para atender as necessidades econômicas e vocacionais da região. “Temos que aproveitar esse programa de expansão do Governo federal para levar universidades para o interior do estado. A de Estância, por exemplo, beneficiaria uma população de 12 municípios, que juntos tem uma população de cerca de 200 mil habitantes”, informou Laércio.
No requerimento, os deputados informaram que o município de Estância possui uma economia basicamente formada por indústrias alimentícias, têxteis, metalúrgicas, fábrica de cerveja, sucos, indústrias químicas, perfumarias dentre outras e com produção em âmbito nacional e regional, fatores estes, importantes para sediar o Campus de Engeharia da UFS.
“É evidente que o município de Estância e os municípios limítrofes, terão benefícios imediatos ofertados com a implantação do Campus Universitário, pelo aproveitamento de mão-de-obra local e qualificada para o mercado de trabalho, bem como pela estratégica localização da cidade na região sul do estado Sergipe”, informou o requerimento.


Carla Virginia Passos
Assessoria de imprensa
deputado federal Laércio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário