28 de jan de 2012

PM define policiamento para o Verão Sergipe na Atalaia Nova e Caueira


A Polícia Militar, através do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), divulgou na quinta-feira, 26, o esquema do policiamento que será empregado no Verão Sergipe. O evento acontece em duas fases, sendo a primeira na Atalaia Nova, cidade de Barra dos Coqueiros [dias 27 e 28 de janeiro] e a segunda na praia da Caueira, em Itaporanga D´Ajuda [dias 03 e 04 de fevereiro].
Segundo informações do capitão Deny Ricardo dos Santos, chefe de Operações do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), os quatro dias de festa será representados pelo mesmo efetivo. Quatro policiais militares reforçam a segurança dos atletas no primeiro turno, compreendido entre 8 e 17h. Já no segundo turno, das 19h30 às 4 da manhã, o policiamento recebe o reforço de 85 policiais militares por noite.
 “É um evento mais tranquilo, tendo em vista um público mais diversificado e que geralmente se desloca ao local da festa com o intuito de ouvir música. Mesmo assim, reforçamos a combinação negativa e problemática entre direção e álcool. Além disso, alertamos que o público deve se deslocar para o local de transporte coletivo, como ônibus, táxi ou vans. E existe a possibilidade também de reunir um grupo de amigos e ir em apenas um carro”, pontuou o capitão Deny.
Para atuar na festa, estarão escalados policiais do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv), Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Batalhão de Choque, Radiopatrulha, Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) e Pelotão Ambiental. Os militares de serviço na festa - voluntários ou empregados no serviço ordinário convencional - receberão Gratificação por Atuação em Eventos (Grae).
Atrações
Para este ano, a Secult escalou um time de grandes atrações para animar o público no Verão Sergipe. Na Atalaia Nova, primeira parada da festa, se apresentam: The Baggios, Paralamas do Sucesso e a cantora Margarete Menezes, no dia 27; e Reação, Chimarruts e Rita Lee, no dia 28. Já na Praia da Caueira, a festa ficará por conta da banda sergipana Cabedal, Biquíni Cavadão e Fundo de Quintal, em 3 de fevereiro. No dia 4 se apresentam: a Alapada, Rita Ribeiro e Frejat.
Antes das apresentações no palco principal, haverá cortejo de grupos folclóricos que mostrarão toda a riqueza da cultura sergipana. Na Atalaia Nova irão se apresentar os grupos: Reisado de Sabaú, da cidade de Pirambu, Samba de Coco da Barra dos Coqueiros, Cacumbi de Japaratuba e Guerreiro de Zé de Jovem, também de Japaratuba.
Na Caueira, a beleza da cultura sergipana será representada pelos grupos da região, são eles: o Reisado As Filhas de Maria, Samba de Coco da Ilha de Men de Sá e Reisado de Zezinho, de Itaporanga D`Ajuda; e a Batucada de Estância.
Além dos shows, o cronograma de atividades contempla as tradicionais oficinas de percussão e reciclagem e atividades esportivas. A programação do esporte acontecerá durante todo o dia na Atalaia Nova e na Caueira. Futevôlei, futebol de areia e vôlei de praia são algumas das modalidades que terão premiações. A atividade será organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL).
Realização - O Verão Sergipe é uma realização do Governo de Sergipe, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com as Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), do Esporte e Lazer (Seel) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). As Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) do Turismo (Setur) e da Saúde (SES), além da Deso e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER). As Prefeituras Municipais da Barra dos Coqueiros e de Itaporanga D´Ajuda apóiam o Verão Sergipe 2012.
Fonte: Ascom PM/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário