20 de jan de 2012

Deputado Gustinho Ribeiro luta para implantação de nova Indústria em Lagarto


Na manhã de quinta-feira, 19, o deputado estadual e vice-líder do governo Gustinho Ribeiro, acompanhado do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) Zeca Silva e de empresários paulistas, visitaram o gabinete do Secretário da Casa Civil, Jorge Alberto. O objetivo do encontro foi para apresentar aos empresários os incentivos fiscais do Estado.
Na oportunidade o presidente e diretor financeiro da Bronzearte, Adolfo Ronda Palacio e Thiago Ronda, respectivamente, que pretendem instalar a indústria de produção em Sergipe, mais
especificamente no município de Lagarto, apresentaram o portfólio da empresa que já atua há cinqüenta anos no mercado . Segundo os empresários a instalação da indústria em Sergipe deve gerar de início 60 empregos diretos, chegando a dobrar esse número para 120 em menos de um ano.
O deputado Gustinho Ribeiro que está lutando pela implantação da indústria no município
de Lagarto disse que já vem mantendo contato há alguns dias com os empresários e hoje solicitou essa reunião com o Secretário da Casa Civil. " Achei importante marcar esse encontro, para apresentar aos empresários os incentivos fiscais do nosso estado. Estamos lutando para esta indústria seja instalada no meu município que é Lagarto, para que assim possamos gerar emprego e impulsionar a economia do estado de Sergipe. O governador Marcelo Déda tem demonstrado um interesse muito grande em viabilizar a chegada de novas indústrias e espero que a gente obtenha sucesso nesta caminhada e essa empresa possam ser instalada aqui em Sergipe" explicou.
O secretário Zeca da Silva disse que Sergipe está de braços abertos para receber novos investidores e ressaltou o grande momento que o estado está vivendo lembrando que em 2011 Sergipe obteve o maior PIB do nordeste, e foi recorde em geração de emprego." Como
secretário de Desenvolvimento , mais acima de tudo como sergipano não mediremos esforços para que está indústria de produção se instale por aqui. Fui convocado pelo deputado Gustinho- que tem se empenhado bastante para a vinda desta indústria para Sergipe, a participar desta reunião e inclusive já agendamos um novo encontro para amanhã com o Secretário da Fazenda, João Andrade. Vamos torcer para que tudo dê certo" informou.
De acordo com o diretor financeiro da Bronzearte, Thiago Ronda, a reunião foi bastante positiva e elogiou o estado de Sergipe. " Apesar de ser o menor estado do pais, ficamos surpresos com o potencial de Sergipe. Fomos muito bem recebidos pelo deputado Gustinho Ribeiro e pelos secretários de Estado e agora é estudar a fundo a logística, mais de antemão posso adiantar que ficamos bastante impressionados com o interesse dos gestores para a implantação da Bronzearte aqui em Sergipe. Espero que tudo corra bem e que fiquemos por aqui" afirmou.
Reportagem: Paula Toquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário