25 de dez de 2011

Eusébio ganha cuidados especiais em hospital e deixa a UTI


Eusébio foi internado com pneumonia bilateral, porém após avaliação médica seu quadro clínico é estável e o mesmo poderá passar o Ano Novo em casa.
Eusébio deixa Unidade de Cuidados Intensivos
Internado desde segunda-feira com pneumonia bilateral no Hospital da Luz, em Lisboa, o ídolo português Eusébio foi reavaliado no dia de ontem e deixou a unidade de cuidados  intensivos (equivalente à UTI brasileira). O ex-jogador tem recebido tratamento diferenciado.
"Ele passará para a unidade de cuidados intermediários. Se não fosse o Eusébio, até deixaríamos no quarto, mas precisamos manter essa margem de segurança por mais um dia", explicou José Roquete, diretor clínico do hospital, à imprensa lusitana.
Ainda de acordo com o médico, Eusébio terá uma "unidade quase exclusiva". A previsão é de que o ex-jogador receba alta hospitalar até o final da próxima semana, podendo festejar o Ano Novo em casa.
Para dar tratamento especial a Eusébio, José Roquete precisou convencer outros internados. "São doentes em estados mais graves do que o Eusébio. Tenho explicado às famílias deles as circunstâncias, e todos têm compreendido muito bem", garantiu.
Eusébio tem demonstrado disposição em sua recuperação, segundo os jornais portugueses, e recebeu amigos no hospital nos últimos dias. Os médicos desaconselham visitas constantes, para que o paciente tenha mais tempo para repousar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário