25 de dez de 2011

Depois de 7 anos, nasce a primeira criança em Propriá


Foto ilustrativa
A partir  de um investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões, o Governo do Estado entregou o Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá, em maio deste ano.
Após a implementação dos serviços por etapa, o hospital efetivou na última quinta-feira, 22, o funcionamento do centro cirúrgico-obstétrico e da nova ala de internamento materno-infantil. A primeira criança propriaense nasceu às 23h35 da ultima quinta 22 de dezembro.
Rebeca Luiza, filha de  Lindinete Freire dos Santos, nasceu de parto normal com 3,6 quilos. O parto   envolveu nove profissionais do hospital. "Depois de 20 minutos de nascida, a pequena Rebeca já estava sendo amamentada pela mãe, conforme preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde", reiterou Adelmo Alves,superintendente do hospital de Proprial.

O hospital agora dispõe de três salas cirúrgicas, duas delas destinadas a partos cesarianos. A nova ala materno-infantil conta com um total de 15 leitos, sendo 12 deles de alojamento conjunto, ou seja, para mães e recém-nascidos. Já os outros três são para o pré-parto. A equipe médica é composta por obstetras, neonatologistas, cirurgiões e anestesiologitas. Fonte NeNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário