23 de nov de 2011

Valter José lança CD de forró e sertanejo


Carla Passos / Foto Silvio Rocha
O empresário sergipano Valter José realiza um sonho e grava seu primeiro CD com composições próprias. Ele compõe há muitos anos, mas se dedicou com mais empenho nos últimos dois anos quando começou a  fazer aula de canto e se dedicou na criação de novas letras e músicas. Assim surgiram “Mensagem à juventude”, “Teu Xodó”, “Tá Pegando fogo”, entre outras. Ao todo são 14, sendo sete em ritmo de forró e sete em sertanejo.
Sua primeira composição foi ainda na juventude num momento de muita tristeza. Ele fez uma música em homenagem a sua mãe ao receber a notícia da sua morte. 11 anos antes, aos 13 de idade, havia fugido de casa em cima de um caminhão para tentar a vida no Rio de Janeiro. Serviu ao Exército e foi trabalhar em Brasília na construção da cidade.
De volta a Sergipe, Valter José casou, teve filhos e passou a trabalhar na estrada. Por muitos anos viveu “no mundo”, dirigindo um caminhão. Passava o tempo cantando enquanto enfrentava a estrada. Hoje é empresário na área de construção.
Durante a trajetória da sua vida, sempre gostou de cantar e compôs algumas poucas músicas, mas de um ano pra cá decidiu se dedicar a novas composições para gravar seu CD, sob o acompanhamento do acordeon de Cobra Verde, bateria de Roberto César, baixo e guitarra de Abelha, zabumba e triângulo de Jorginho. O lançamento do álbum foi no programa da Eliane Camargo, no Canal do Boi para todo o Brasil, retransmitido para TV Educativa do Paraná, Canal 21 de Toledo e Cascavel – PR, Rede Maná SAT de Ribeirão Preto e APTV Canal 43, de Espírito Santo do Pinhal-SP, e pelo rádio sintonizado em 19 estados brasileiros e no Paraguay.
“O sucesso da apresentação foi tão grande que fui convidado novamente a me apresentar no programa”, disse Valter José, lembrando que durante sua primeira apresentação na TV recebeu elogios de Crystian (da dupla Crystian e Ralf) e de outros cantores que também estavam no programa.
A quem interessar entrevistá-lo ou solicitar um CD, o telefone é: (79) 9931-5206


Nenhum comentário:

Postar um comentário