![]() |
As gêmeas siamesas Angelina Sabuco (à esquerda) e Angélica, de dois anos, ao lado da mãe, Ginady, antes da cirurgia (Foto: AP) |
Angelina e Angélica Sabuco, de dois anos, estavam unidas pelo tronco.
Cirurgia foi realizada pelo Hospital Infantil Lucile Packard, na Califórnia.
Cirurgia foi realizada pelo Hospital Infantil Lucile Packard, na Califórnia.
Médicos norte-americanos conseguiram separar ontem, terça-feira (1º) duas gêmeas siamesas que estavam unidas pelo peito e pelo abdômen. Angelina e Angélica Sabuco têm cérebros distintos e seus próprios corações, estômagos, rins e intestinos, mas o fígado era dividido.
As meninas de dois anos nasceram nas Filipinas, mas moram na cidade de San Jose, no estado norte-americano da Califórnia. A cirurgia desta terça foi realizada pelo Hospital Infantil Lucile Packard, em Palo Alto, também na Califórnia.
O anúncio de que elas tinham sido separadas foi feito por volta de 15h, no horário local (20h de Brasília). Quando a assessoria de imprensa do hospital fez o comunicado, as garotas estavam em quartos separados para a segunda parte da cirurgia, na qual a área do corpo que unia cada uma à irmã seria reconstruída.
Ainda segundo a assessoria, os médicos estão bastante satisfeito com o progresso da operação.
Lembram-se das irmãs chinesas em Xangai
Após uma cirurgia que durou seis horas, gêmeas chinesas que nasceram ligadas pelo abdômen e pelo peito foram separadas num hospital em Xangai. Na operação, An An e Min Min tiveram o pericárdio e o fígado partidos em dois.
Além disso, a equipe médica teve que remodelar a caixa torácica e os peitos das meninas usando placas de alumínio e titânio.
Depois de separadas, as gêmeas siamesas foram abrigadas em berços especiais.
As meninas nasceram no fim de abril pesando 4.890 kg.
De acordo com a TV Dragão de Xangai, todo ano, entre 800 mil e 1,2 milhão de crianças chinesas nascem com algum tipo de deformidade física.
SO DEUS NA VIDA DESSAS CRIANÇAS, POR QUE SAO ABENÇOADA POR JESUS.
ResponderExcluir