27 de nov de 2011

Lagarto terá dois candidatos a prefeito, mas do que isso é laranja


É claro e evidente que qualquer pessoa que esteja filiado a algum partido politico e quites com as obrigações eleitorais pode e tem o direito de ser candidato, porém em se tratando de Lagarto uma cidade que o acirramento politico se define em dois grupos rivais e que esta muito distante de acabar, ou seja: Bole-Bole e Saramandaia, mesmo que esses candidatos não sejam Ribeiros ou Reis, por trás, tem sempre eles apontando, digo apoiando.
Portanto se existir, mais de dois candidatos em Lagarto, o terceiro vai ser sempre chamado de “laranja”, exemplo claro aconteceu na eleição passada quando Luiza Ribeiro se lançou candidata à prefeitura e obteve 700 votos, fato esse, que gerou polemica e muita indignação por parte do eleitor do grupo chamado Bole-Bole, já que ela pertence a tal facção politica na cidade e saiu dividindo o grupo, no entanto, sem sua presença o partido adversário na época conseguiu eleger o atual prefeito Valmir Monteiro.
Hoje existem boatos de que o grupo do Bole-Bole sairá mais uma vez dividido, pois o Cabo Zé que rompeu com Valmir irá lançar sua esposa Edla Ribeiro como postulante a cadeira de primeira mandataria do município, inclusive chega a ser ousado ao ponto de dizer que será vitoriosa, a tal afirmação quero lembrar o velho dito popular “quem tem boca diz o que quer”.
O fato é que a eleição de Lagarto vai ser sempre a mais disputada de Sergipe, os olhos dos políticos do estado estão sempre voltados para nossa cidade, pois a novela “SaramanBole” tá longe de acabar e muita agua por debaixo da ponte ainda vai passar.
Ainda falando de candidaturas o grupo Saramandaia parece estar tranquilo e animado com apenas um pré-candidato, Lila Fraga que disputou a eleição passada com o atual prefeito e irá mais uma vez pro confronto das urnas buscando, como dizem os lutadores a “revanche”, o fato é que mesmo sendo os mesmos candidatos da eleição passada o pleito de 2012 não vai ser nada fácil de encarrar, pois existem dois grupos fortíssimos, cujo radicalismo predomina, o grupo que hoje detém o poder contra  o grupo que quer voltar ao poder.
Deixando um pouco de lado as pré-candidaturas de prefeito, partimos para as pré-candidaturas de vice, essa sim, vai dar muita dor de cabeça para os grupos, pois tem muitos almejando o cargo de vice-prefeito e olha que existe apenas uma vaga em cada lado. No grupo do atual prefeito Valmir Monteiro a coisa é mais complicada, pois são muitos querendo ser seu vice, entre eles estão: Pedrinho Correia, o vereador Flamarion Deda, vereador Euzébio, mesmo ele negando almeja, Luiza Ribeiro, Aurea Ribeiro, Prefeitinho e o vereador Xexeu, são muitos candidatos pra uma única vaga. No grupo adversário o Lila Fraga esta em situação melhor, pois existem apenas dois ou três nomes, entre eles: Fábio Reis, Nininho do Doce, Norma Dantas, essa ultima mesmo seu esposo Zeze Rocha dizendo que ninguém de sua família irá participar de eleição seu nome tem sido ventilado como postulante a vice.
Por fim mais uma vez teremos as eleições municipais em todo País no ano de 2012 para prefeitos e vereadores, sendo que o numero de vagas nas Câmaras terão um aumento significativo, porém sem nenhum aumento em termos de repasse financeiro para as Câmaras. Aqui em Lagarto voltará as 17 vagas de antes, muitos pré-candidatos a vereadores já estão buscando seus apoios e fazendo suas articulações visando às eleições do próximo ano.
Raimundinho DRT 1558

Nenhum comentário:

Postar um comentário