
Ao chegar na Sede do SAMU localizado na Rua Manoel de Paula Menezes Lima, o vereador procurou a coordenação do serviço de Urgência Móvel e constatou que na Sede existe duas viaturas e uma Moto para prestar os chamados de Urgência e Emergência.
Jeová conversando com o pessoal que presta assistência no atendimento, ficou surpreso quando tomou conhecimento que as duas Ambulâncias e a Moto atuam também em chamados de cidades vizinhas, já que as viaturas dessas cidades quebraram e estão a espera de conserto, o que muita das vezes acontecem a demora da chegada para o atendimento nos chamados, outro fato que chamou a atenção do vereador foi quando revelaram que existe apenas uma pessoa preparada para usar a moto e na maior parte da semana ela fica parada por falta do profissional habilitado para prestar o socorro, pois não basta ser habilitado em moto, é preciso ser capacitado na área de saúde.
Jeová revelou ainda na sessão que as duas ambulâncias prestadoras de serviços, uma é USA e a outra é USB. A USA é composta por: motorista, um médico, um técnico de enfermagem e uma enfermeira, ou seja, uma ambulância UTI, enquanto que a USB e composta por uma técnica de enfermagem e o motorista.
O vereador ainda usou a Tribuna para parabenizar o Deputado Gustinho Ribeiro por ter trazido o presidente do IPES a Lagarto para firmar um Convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição para atender os segurados do IPES, diminuindo com isso a ida dos mesmos a capital. Jeová acrescentou ainda dizendo que esse novo método de Gustinho Ribeiro fazer política em Lagarto faz a diferença, já que no passado um político adversário não beneficiava as pessoas para não creditar aos chefes políticos o benéfico.
Finalizando o vereador Jeová agradeceu ao governador Deda por tudo que tem feito em Lagarto, não só na área de saúde, mas em outras, inclusive na reforma do Colégio Polivalente e pediu que também fosse feito uma reforma urgente no Colégio Silvio Romero, pois recentemente o muro da escola desabou e a parte da cobertura da quadra esta condenada, o que esta proibida a pratica de esporte naquele local, ficando inclusive sem local para a Educação Física e similares.
Participaram da Sessão de hoje os vereadores: Flamarion Deda, Carlos da Brasília, Jocelmo de Antonio Simões, Baiano do Treze, Fraga da Brasilia e Jeová da Academia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário