29 de nov de 2011

Equilibrista cruza abismo em corda bamba a 900 m de altura sem proteção


Mich Kemeter atravessou montanhas em parque da Califórnia 4 vezes. Fotógrafo registrou momento em que dublê abandonou corda de segurança.
O equilibrista Mich Kemeter (foto), arriscou a vida durante uma travessia a mais de 900 metros de altura no parque nacional Yosemite, na Califórnia, informa o tabloide inglês “Daily Mail”. Kemeter, de 23 anos, cruzou o abismo sobre a corda de 25 metros de extensão – e apenas 2,5 cm de largura- três vezes.
Ele então abandonou sua corda de segurança para uma travessia final. O desafio faz parte de uma mania perigosa lançada pelo dublê de atravessar sobre a corda bamba alguns dos lugares mais altos do mundo.
Kemeter foi fotografado pelo fotógrafo Alexandre Buisse, que admitiu ter ficado muito tenso ao assistir a assustadora façanha sem corda de segurança.
“Fiquei preocupado com a segurança de Mich, mas eu também sabia que ele tem muita experiência nesse tipo de atividade”, disse ao “Daily Mail”.
“Como um fotógrafo de aventura, não é meu papel julgar o nível de risco que os atletas que fotografo estão dispostos a assumir. A única exceção é se eu percebo que a presença da câmera está incentivando o atleta a correr mais risco, o que não senti no caso de Mich”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário