Questionada pelo Universo Político.com sobre a posição do DEM em relação às colocações do ex-governador João Alves Filho, que se colocou à disposição do partido para ser pré-candidato a prefeito de Aracaju, em 2012, a deputada estadual Goretti Reis, que faz parte do Diretório Estadual do Democratas, confirmou que é de total vontade da oposição eleger João Alves prefeito. Segundo ela, o martelo já foi batido, e já se pode dizer que João Alves é o pré-candidato do DEM a prefeito da capital.
"Eu faço parte da diretoria do partido e vejo nas discussões internas que é consenso entre os parlamentares que fazem parte da executiva do DEM que João seja o nosso candidato para as próximas eleições. E eu afirmo que pode ter certeza disso sim", garantiu a deputada. Ela faz menção à necessidade do querer pessoal de João Alves para se colocar na disputa, mas afirma que se depender do partido "ele já é o pré-candidato".
"É um nome forte, e podemos dizer que se hoje Aracaju está bela é por mérito de João Alves. A Orla de Atalaia, a Ponte Aracaju - Barra e outras vias estruturantes mostram que ele um homem que tem visão para o desenvolvimento da cidade. E Aracaju precisa disso. E eu tenho certeza que ele não se negará, já que, segundo as pesquisas eleitorais, vemos que o nome de João para essa disputa é um querer da própria população", considerou Goretti.
Para o líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Josenito Vitale, o Nitinho, a escolha do nome de João Alves Filho pelo partido para essa disputa passa pela "necessidade de se combater o novo que apareceu atrelado a um grupo de incompetentes. Eles (governistas) falaram tanto que João era o atraso, mas o novo depois não sabe manusear nem mesmo um papel, quanto mais ter capacidade para administrar", criticou Nitinho.
"Normalmente as pessoas querem o novo, com a ideia de renovação, mas depois dos governos de Marcelo Déda (PT) e do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) o povo passou a clamar para que aquele que é chamado de antigo volte e mude a situação lamentável de hoje", completou o vereador, ressaltando que além de João, a oposição tem ainda nomes como do deputado federal Mendonça Prado (DEM) e do atual secretário do PSDB José Carlos Machado à disposição do grupo.
Candidato a vice - Fechado no nome do ex-governador João Alves, de acordo com a deputada Goretti Reis, o grupo está analisando agora as propostas de candidatos a vice. Entre os destaques nessa corrida está o PP, que reivindicou o espaço com o nome do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Venâncio Fonseca, e o PSDB que também busca a vaga, possivelmente, com o nome do ex-deputado federal José Carlos Machado.
"Estamos analisando as composições com o objetivo de agregar o maior número de votos e uma maior possibilidade para a vitória. Então vamos analisar isso através de pesquisas e de discussões internas, levando em conta o nome do candidato que mais agrega e que pode contribuir mais", comentou ela.
Transcrito do Universo Político.com (Raissa Cruz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário