21 de nov de 2011

Circo Fênix Traz a Lagarto Hoje


Hoje o circo Fênix armado na Praça do Bairro Matinha traz a Lagarto a “Rainha da Altura” Maria Feliciana, ela que já esteve visitando Lagarto este ano por três vezes. Maria Feliciana tem sido convidada por várias pessoas para se apresentar em público, ela que já elevou o nome de Sergipe além fronteiras, hoje vive de uma simples pensão,  que mal da para comprar os medicamentos que necessita.
Maria Feliciana ao lado do jornalista Raimundinho
Para sobreviver ela tem aparecido em público em troca de cestas básicas, o que é uma vergonha para nossos representantes, pois quem não já ouviu falar de Maria Feliciana, inclusive foi colocado seu nome no maior edifício do estado de Sergipe,  Edifício esse localizado no centro de Aracaju, onde funciona o Banco do Estado de Sergipe.
Maria Feliciana se tornou conhecida em todo país ao se apresentar no extinto programa do Chacrinha e também por ter participado de uma turnê por quatro meses com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Segundo Shirley, filha da "Rainha das Alturas", a visita será ao Circo Fênix, que é de propriedade de um filho de um antigo empresário da sua mãe. O pequeno circo está instalado no bairro Matinha, em Lagarto.
"Quem for até o circo na verdade estará praticando um ato de caridade para com minha mãe, que passa por sérios problemas de saúde e financeiros", falou Shirley.
A visita de Maria Feliciana também faz parte do projeto "Beleza, Valores e Conquista", idealizado por Diná Ferreira. O projeto busca a autoestima e espaço da mulher na sociedade, através de ações de conscientização e caridade. O espetáculo no Circo Fênix terá inicio às 20h.
QUEM É MARIA FELICIANA ?
Filha única, descendente de uma família marcada pela altura, ela tem 2,25 m. Seu pai Antônio Tintino da Silva tinha 2,4 m; sua mãe Maria Rodrigues dos Santos, 1,80 m; a avó paterna, 1,90 m; e uma tia paterna tinha 2,3 m.
Ela cresceu normalmente até os 10 anos, quando seu crescimento disparou. Foi jogadora de basquete, cantora e atração de circo. Suas primeiras apresentações públicas foram em 1962, aos 16 anos. Aos 18 anos recebeu o título de Rainha da Altura, no programa do Chacrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário